O que significa moleque na gíria?
O que significa moleque na gíria?
Garoto de pouca idade; menino criado à solta, menino de rua, garoto travesso; pessoa brincalhona, trocista, engraçada; indivíduo sem integridade, capaz de procedimentos e sentimentos vis; canalha; mesmo que diabo (satanás); que faz gracejos, troças, brincalhão, gozador, que denota jocosidade, sarcasmo; jocoso, trocista ...
Qual é a origem da palavra moleque?
Moleque: do quimbundo "mu'leke", que significa "filho pequeno" ou "garoto", era um modo de se chamar os seus filhos de mu'lekes.
Qual a classificação da palavra moleque?
A palavra moleque possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o e u, já as consoantes são: m l q.
Quem era moleque?
Moloque, Moloc ou Moloch é o deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.
Porque não pode falar moleque?
5- Burro/Idiota > Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos. ... 8- Moleque Era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era Moloque, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças. Na África, seu nome foi mudado para moleque, e assim veio para o Brasil.
O que significa a palavra Mulesta?
Assim, moléstia é sinônimo de doença, mal-estar, achaque, indisposição, mal, sofrimento, inquietação, aflição, aborrecimento, contrariedade, raiva e hidrofobia, entre outros.
É errado falar moleque?
Significado de Moleque substantivo masculino Menino que vive na rua; menino de rua. Menino jovem, de pouca idade; garoto. Garoto muito traquinas; menino muito sapeca e levado. [Pejorativo] Pessoa que não merece confiança; quem é canalha; vil.
Qual é a sílaba tônica da palavra moleque?
a Sílaba tônica da palavra moleque é o "LE" !
Quem é o deus milcom?
Milcom era um deus dos amonitas. Provavelmente, era um dos deuses do reino dos mortos, e representava um papel no culto aos mortos (veneração dos mortos).