Quando uso a palavra pela?
Quando uso a palavra pela?
Significado de Pela contração Por; através de; ao lado de; em razão de: os bandidos entraram pela janela; eles passaram pela ponte; agiu pela vontade; o ônibus passa pela Igreja? [Gramática] Forma Contraída que equivale ao uso da preposição por. [Gramática] Junção da preposição "per" + artigo "a" ou + pronome "la".
Qual a forma correta de escrever?
9 passos imbatíveis para escrever com completa clareza
- Saiba o que quer dizer. ...
- Saiba com quem está falando. ...
- Explique palavras não familiares. ...
- Construa um esboço de frases. ...
- Escreva parágrafos de uma frase. ...
- Deixe suas frases curtas. ...
- Não utilize palavras longas. ...
- Ferramentas para alavancagem da escrita.
Como se escreve pelo de sobrancelha?
A forma correta de escrita da palavra é sobrancelha, sem m na primeira sílaba: so-bran-ce-lha. A palavra sombrancelha está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino sobrancelha sempre que quisermos referir o conjunto de pelos de forma arqueada que se localiza por cima dos olhos.
É correto se falar pelo?
O correto é pelo, sem acento, tanto para o termo como sinônimo de fio, penugem e cabelo, quanto para a preposição "por" somada ao artigo definido — ou ao pronome demonstrativo. Pêlo, com acento, não existe. Há algum tempo a palavra pêlo era encontrada na língua portuguesa, se referindo sempre à preposição.
É correto dizer pelo?
A forma correta de escrita do nome do filamento que nasce no corpo humano ou no corpo dos animais é pelo, sem acento circunflexo. ... Na atual reforma ortográfica foi abolido o acento circunflexo utilizado no substantivo pelo, deixando de haver esse acento que diferenciava o substantivo pelo da preposição contraída pelo.
Qual é o correto em cima ou encima?
Em cima é antônimo de embaixo. Já a palavra encima é uma conjugação do verbo encimar, que é sinônimo do verbo coroar, conjugado na terceira pessoa do singular do indicativo ou na segunda pessoa do singular do imperativo.
Qual é o certo catorze ou quatorze?
Algumas pessoas preferem falar “quatorze”, por essa forma ser a que mais se aproxima da origem no latim. Já outras dão prioridade à forma “evoluída” do termo, usando “catorze”. Fato é que, no Brasil, tanto “quatorze” quanto “catorze” são usadas com bastante frequência, além de serem socialmente aceitas.