Quando usar Vê-lo?
Quando usar Vê-lo?
Ouça em voz altaPausarAfinal, o correto é “se eu vê-lo” ou “se eu o ver”? Uma vez que uma e outra possibilidades se iniciam com a conjunção se, não há fugir disto: trata-se de futuro do subjuntivo. De outra parte, ficou claro que este tempo verbal repele a posposição do pronome. A essa luz, a opção “se eu vê-lo” não se justifica.
Como se escreve Vê-lo?
Ouça em voz altaPausarSignificado de Velo substantivo masculino Lã de carneiro, ovelha ou cordeiro. Pele de animal lanígero com a respectiva lã; velocino. Lã cardada.
O que significa Vê-lo?
Ouça em voz altaPausarOlhar fixamente para alguma coisa, para alguém ou para si mesmo: via o pôr do sol; via-se no lago límpido.
Quando devo usar a mesóclise?
Ouça em voz altaPausarA mesóclise deve ser usada em duas situações: Orações em que o verbo esteja no futuro do presente. Exemplo: Ouvir-te-ei sempre que quiseres. Orações em que o verbo esteja no futuro do pretérito.
O que Vê-los?
Ouça em voz altaPausarVelos é o plural de velo. O mesmo que: pêlos.
Como se pode ver sinônimo?
Ouça em voz altaPausar1 enxergar, olhar, mirar, observar, contemplar, avistar, distinguir, descortinar, divisar, entrever. Exemplo: É possível ver o Cristo Redentor de vários pontos da cidade. Assistir, estando presente: 2 assistir, presenciar, testemunhar, acompanhar.
Estava vendo sinônimo?
Ouça em voz altaPausar1 observando, admirando, testemunhando, assistindo, vendo, contemplando, apreciando, fixando, atentando, mirando, fitando, presenciando.
O que é velar na Bíblia?
Ouça em voz altaPausarSignificado de Velar verbo transitivo direto e intransitivo Manter-se acordado; não dormir; ficar ao pé de algo ou de alguém: velava as noites em sofrimento; velava o filho morto; o segurança vela. ... verbo intransitivo Permanecer aceso: a lamparina velou a festa. Etimologia (origem da palavra velar). Do latim vigilare.
Quando não usar a mesóclise?
Ouça em voz altaPausarNão ocorre mesóclise se houver alguma situação que justifique o uso da próclise, ou seja, do adiantamento do pronome, como a presença de uma palavra negativa, de uma conjunção subordinada, de um pronome relativo, interrogativo, indefinido e demonstrativo, entre outros.