Como desenvolver a inteligência espiritual?

Índice

Como desenvolver a inteligência espiritual?

Como desenvolver a inteligência espiritual?

Confira 14 formas de desenvolver a inteligência espiritual:

  1. Ampliar seu autoconhecimento;
  2. Identificar suas crenças e valores;
  3. Analisar os contextos aos quais está inserido;
  4. Saber quais são suas limitações, medos e anseios;
  5. Assumir a responsabilidade pelos seus atos;
  6. Mudar pensamentos e comportamentos sabotadores;

O que é a inteligência espiritual?

A Inteligência Espiritual é um terceiro complexo de faculdades intelectuais, o qual insere nossas atitudes e vivências em uma contextura irrestrita de significação e valor, dando-lhes um caráter mais consistente.

Quais princípios da inteligência espiritual qs?

Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. ... O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida.

Como a inteligência espiritual pode contribuir na gestão de pessoas e na produtividade dos colaboradores?

A elevação espiritual no trabalho busca alcançar uma melhor relação da empresa com seus clientes, uma visão maior nos resultados, liderança e gerenciamento de pessoas, encorajando ações que tem como objetivo a transformação das mesmas em seus relacionamentos e em seu ambiente.

Como desenvolver o QS?

Como desenvolver QS

  1. Manter sempre pensamentos positivos.
  2. Saber quem você é e porque você se levanta todos os dias.
  3. Viver a compaixão.
  4. Viver de acordo com seus valores e princípios.
  5. Viver o momento presente.

Como desenvolver a inteligência linguística?

A leitura de diferentes estilos de textos escritos, a atenção às suas características, realizar um resumo escrito ou oral são exercícios que podem ajudar a desenvolver a inteligência linguística. Você pode fazer isso tanto lendo um livro escrito como escutando um audiolivro ou podcast.

O que é a inteligência espiritual Quais são seus principais benefícios para a vida humana?

“A inteligência espiritual é a capacidade do ser humano equilibrar sua razão (QI) e sua emoção (QE) com o mundo exterior – de acordo com suas crenças, valores e ações corretas – e assim, encontrar o seu propósito de vida.”

Quem criou a inteligência espiritual?

O neuropsicólogo Michael Persinger e o neurologista Vilayanu Rama Chandran, da Universidade da Califórnia, identificaram no cérebro humano um ponto chamado de "módulo Deus", que aciona a necessidade humana de buscar um sentido para a vida.

Onde fica o ponto de Deus no cérebro?

lobos temporais O Ponto de Deus, segundo os cientistas, está localizado nos lobos temporais, regiões do cérebro localizadas acima das orelhas. São áreas com múltiplas funções: processam o reconhecimento visual e a percepção auditiva.

Quais são as formas de inteligência?

Inteligência vai muito além da capacidade lógica e matemática

  1. Inteligências que todo gestor deveria valorizar.
  2. Inteligência lógico-matemática.
  3. Inteligência espacial.
  4. Inteligência linguística.
  5. Inteligência musical.
  6. Inteligência corporal.
  7. Inteligência intrapessoal.
  8. 7.Inteligência interpessoal.

Qual a inteligência espiritual do ser humano?

Inteligência espiritual: já a inteligência espiritual tem como foco, o equilíbrio da vida. Nela, o ser humano pensa e age com direção, resultando assim, em uma trajetória com mais significado.

Qual o tipo de inteligência?

Esse tipo de inteligência mede as habilidades e competências da pessoa, permite o avanço técnico-científico, mas possui baixo nível de compaixão. Inteligência emocional: no segundo tipo de inteligência, o ser humano é capaz de, através de comportamentos e emoção, realizar o pensamento associativo.

Qual a metodologia do coaching espiritual?

Nesse sentido, o coaching espiritual vem como auxílio para que a pessoa seja capaz de desenvolver sua inteligência espiritual e encontre a sua missão de vida. Essa metodologia não tem ligação com religião, pois ela é focada nas questões internas do indivíduo.

Qual a inteligência emocional do ser humano?

Inteligência emocional: no segundo tipo de inteligência, o ser humano é capaz de, através de comportamentos e emoção, realizar o pensamento associativo. Isso quer dizer que a pessoa consegue sentir empatia, relacionar-se com o outro, controlar sua emoção, reconhecer as qualidades dos outros indivíduos e mais.

Postagens relacionadas: