Como escrever uma carta para delegado de polícia?

Índice

Como escrever uma carta para delegado de polícia?

Como escrever uma carta para delegado de polícia?

Prezado senhor, Eu, ​(nome completo, RG, CPF)​, venho à presença de v.sa., expor e solicitar o que segue: Ao ingressar no site oficial da Polícia Federal ou ​(comparecer a um posto da Polícia Federal)​fui impossibilitado de realizar o pedido de emissão de meu passaporte.

Como se dirigir ao delegado em petição?

O manual do STJ recomenda que o tratamento aos delegados seja de "vossa senhoria".

Como escrever o e-mail corretamente?

Busque sempre escrever de forma clara, objetiva e sucinta. Antes de enviar o e-mail tenha certeza que você está respondendo ao que foi perguntado. Nada de escrever uma mensagem repleta de informações desnecessárias. ... Nesse momento certifique-se que a lista de destinatários está correta.

Como fazer um e-mail resumido?

Portanto, dê uma atenção especial ao assunto informando de forma clara e objetiva a informação do e-mail. Uma dica do consultor Rafael Leandro é: “Escreva um assunto resumido, não muito longo (exceto e-mails com detalhes que o receptor necessite) que contenha no máximo 100 palavras”.

Por que escrever e-mails formais?

Existem diversas situações nas quais escrever e-mails formais é necessários, como por exemplo para o envio de um currículo para vaga de emprego, comunicação com um cliente ou com superiores e colegas de trabalho. Seja qual fora a situação,é essencial pois o início do texto passará a primeira impressão para quem for ler.

Como enviar um e-mail para alguém que tem apenas uma relação profissional?

Ao enviar um e-mail para alguém que você tem apenas uma relação profissional, aposte sempre em termos mais formais. Nada impede que, dentro dos limites profissionais, você seja um pouco mais informal com quem já tem afinidade. Nem pense em usar gírias, emojis ou abreviações como “vc”, “tbm”, “Att.”, “ctz”, “tá”.

Postagens relacionadas: