O que é uma expressão geral?
Índice
- O que é uma expressão geral?
- Como calcular arcos congruentes?
- Qual é a expressão geral dos arcos Congruos de 14 3?
- Qual a expressão geral dos arcos Côngruos de 14π 3?
- Quais desses arcos são Côngruos ao arco de 60?
- Qual é a expressão geral dos arcos Congruos 14 3?
- Como encontrar a 1 determinação positiva?
- Como são desenhados os arcos de um círculo?
- Qual a determinação principal de um arco?
- Qual o ângulo do arco 360o x 2?
- Quais são os arcos do círculo trigonométrico?
O que é uma expressão geral?
Expressão geral dos arcos trigonométricos: onde, x : é a medida real de qualquer uma das medidas dos arcos côngruos. α : é a primeira medida não negativa dos arcos côngruos. k : é um contador inteiro de razões. r : é a razão, ou seja, a distância entre duas medidas consecutivas da sequência dos arcos côngruos.
Como calcular arcos congruentes?
Uma regra prática eficiente para determinar se dois arcos são côngruos consiste em verificar se a diferença entre eles é um número divisível ou múltiplo de 360º. Isto significa que a diferença entre as medidas dos arcos dividida por 360º precisa ter resto igual a zero.
Qual é a expressão geral dos arcos Congruos de 14 3?
Fazemos 14/3-2/3=12/3.
Qual a expressão geral dos arcos Côngruos de 14π 3?
21 = 6 com resto 27 graus.
Quais desses arcos são Côngruos ao arco de 60?
Assim, 420 é côngruo de 60 graus.
Qual é a expressão geral dos arcos Congruos 14 3?
21 = 6 com resto 27 graus.
Como encontrar a 1 determinação positiva?
Para calcular a primeira determinação positiva de um arco qualquer, basta dividir o seu valor por 360º e tomar-se o resto da divisão. Por exemplo, se quisermos calcular a primeira determinação positiva de 1470º, então o dividimos por 360º: O quociente da divisão mostra quantas voltas demos a partir do valor do resto.
Como são desenhados os arcos de um círculo?
Em um círculo, os arcos são desenhados em sentido anti-horário e todos eles têm origens e extremidades, que são as chamadas determinações. É possível que dois ou mais destes arcos possuam as mesmas determinações, mas isso não significa que eles sejam necessariamente do mesmo comprimento.
Qual a determinação principal de um arco?
A determinação principal de um arco que mede α (graus ou radianos) é dada de acordo com as definições: 0º ≤ α < 360º ou 0 ≤ α < 2π. No caso de um ângulo maior que 360º devemos realizar a divisão por 360º e considerar o resto o valor da determinação principal. O resultado da divisão mostrará quantas voltas o arco realizou.
Qual o ângulo do arco 360o x 2?
Pense em um ângulo de 780º. 360º X º. Isso significa que o arco deu duas voltas completas e ainda sobraram 60º, certo. Agora pense que no mesmo círculo trigonométrico há outro arco de apenas 60º. Agora pense que ambos começam e terminam no mesmo ponto da circunferência.
Quais são os arcos do círculo trigonométrico?
Todos os arcos no círculo trigonométrico possuem determinações, isto é, tem origem e extremidade. Dois ou mais arcos podem ter a mesma determinação, mas não podemos garantir que eles possuam o mesmo comprimento, pois ocorre que eles podem possuir um número inteiro de voltas completas diferentes.