Quais os fatores para escolha de um rebolo?

Índice

Quais os fatores para escolha de um rebolo?

Quais os fatores para escolha de um rebolo?

A seleção da especificação de um rebolo depende fundamentalmente de 7 critérios:

  • Tipo da máquina;
  • Peça de trabalho;
  • Tipo de Operação;
  • Material da peça;
  • Dureza;
  • Remoção;
  • Acabamento.

Qual é o melhor rebolo?

O tantan que eu mais indico para quem está começando, na verdade, é um rebolo de 11 polegadas que, em sua maioria, terá um cumprimento de, mais ou menos, 55 centímetros. Indico esse tipo de instrumento por conta dele ser muito versátil, tendo um bom som tanto para sons médios, agudos e graves.

Como é feita a especificação de um rebolo?

Componentes do rebolo: os rebolos são basicamente constituídos de grãos abrasivos, um liga aglutinante e poros vazios. 1. Grão abrasivo: atua como ferramenta de corte, removendo partículas da peça. Estas partículas são denominadas cavacos.

Qual é o material principal utilizado nos rebolos para afiar aços rápidos?

Rebolos de óxido de alumínio branco: devido ao seu poder de corte e friabilidade, estes rebolos são recomendados para a afiação de ferramentas confeccionadas a partir de aço especial de alta dureza e de aço rápido sensível ao calor.

Quais os principais tipos de abrasivo no rebolo?

Os principais rebolos abrasivos, a saber, são: os de liga metálica sinterizada, liga metálica eletro depositada, magnesianos e resinóides. Essa classe de abrasivo pode apresentar sua liga formulada com diferentes durezas, porém, sempre utilizando o diamante como elemento abrasivo.

Qual o melhor rebolo para afiar alicate de unha?

Melhor rebolo para amolar alicates de cuticula

  • Rebolo Race 8pol Gr220 3/4 Afiação De Alicates De Cutículas. ...
  • Rebolo Race 7 Pol Gr220 Afiação De Alicates De Cutículas. ...
  • Amolador De Alicate De Cutícula. ...
  • Rebolo Race 7pol Gr220 3/4 Afiação De Alicates Cutículas. ...
  • Afiador Amolador Facas Tesouras Alicates De Unha Cutícula.

Como fazer a escolha certa do rebolo?

Fazer a escolha certa é um passo primordial. Este guia irá auxiliar você a identificar sete critérios que interferem no uso do rebolo e que devem ser criteriosamente considerados para uma aplicação ideal. Identificar o rebolo certo é uma tarefa trabalhosa, mas não impossível.

Qual o tipo de Rebolo mais indicado?

Para cada modelo, um tipo de rebolo é mais indicado: Retífica plana: rebolos anéis, copos ou segmentos abrasivos; Retífica cilíndrica: rebolos retos (RT), com rebaixo de um lado (UL) ou com rebaixo dos dois lados (DL); Retífica sem centro (Centerless): normalmente são os mesmos rebolos utilizados na cilíndrica.

Quais devem ser levados em conta no momento da escolha do rebolo?

Conheça 7 critérios que devem ser levados em conta no momento da escolha do rebolo e evite problemas para o seu negócio.

Qual a dureza de um rebolo?

A dureza de um rebolo indica a força com que a liga (material que une os grãos abrasivos do produto) retém os grãos abrasivos. Quanto maior a dureza, maior será a capacidade de retenção dos grãos. A dureza é representada pelas letras do alfabeto, seguindo também uma ordem crescente.

Postagens relacionadas: