Por que quando surgiu a fotografia Acreditava-se que a pintura iria acabar?
Índice
- Por que quando surgiu a fotografia Acreditava-se que a pintura iria acabar?
- Por que a fotografia é uma arte?
- Quando começou a fotografia como arte?
- Por que o surgimento da fotografia alterou o mundo da arte?
- Quem foi mais influente no movimento da fotografia como arte?
- Por que a fotografia artística não é diferente?
Por que quando surgiu a fotografia Acreditava-se que a pintura iria acabar?
A fotografia começou a se popularizar em meados do século XIX, o que gerou uma transformação no comportamento em relação a esse meio de expressão. ... Outros críticos, como o inglês John Ruskin, acreditavam que a fotografia não tinha nenhuma relação com a arte e que jamais iria substituí-la.
Por que a fotografia é uma arte?
Sim, a fotografia representa a arte, pois tudo aquilo que representa o belo representa a arte. O ser humano produz arte pela necessidade se se expressar e transmitir cultura. A arte pode se expressar de várias formas como: dança, música, obras e pinturas. ... Logo, tais ações contribuem para a propagação da arte.
Quando começou a fotografia como arte?
Por aqui, a fotografia como arte começa a aparecer por volta de 1939 com a organização dos primeiros fotoclubes que introduziu o modernismo à fotografia brasileira e revelou toda uma geração de artistas como German Loca, Geraldo de Barros e Thomaz Farkas.
Por que o surgimento da fotografia alterou o mundo da arte?
De fato, o surgimento da fotografia alterou drasticamente o mundo da arte. Por um lado, o surgimento da fotografia fez com que a pintura procurasse outras formas de interpretação da realidade. Assim, a pintura sentiu-se obrigada a produzir imagens que a câmara fotográfica não conseguia registar.
Quem foi mais influente no movimento da fotografia como arte?
Um dos nomes mais influentes no movimento da fotografia como arte foi Alfred Stieglitz (1864-1946), um americano que mantinha uma estreita relação com a Europa. Ele dirigia a revista Camera Work, que publicava o que se fazia de melhor em termos de fotografia artística em todo o mundo.
Por que a fotografia artística não é diferente?
Com a fotografia artística não é diferente. Nesse sentido, por exemplo, a fotografia tradicional ou jornalística cumpre o papel de retratar a realidade e o figurativismo das imagens. Já a artística é mais conceitual e abstrata, ou seja, busca representar a beleza de modo intuitivo, para, assim, despertar a sensibilidade e a emoção das pessoas.