Como escrever o nome científico de um animal?

Índice

Como escrever o nome científico de um animal?

Como escrever o nome científico de um animal?

O nome científico de animais é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero, seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.

Como se deve citar o nome do autor e a data da descoberta de uma nova espécie num texto?

- Quando citar o autor, este deve vir logo após o nome da espécie, escrito com letras normais e sem nenhuma pontuação entre a espécie e ele. Exemplo: Caryocar brasiliense Cambess. - Quando citar o ano da primeira publicação, este deverá vir separado do autor por vírgula. Exemplo: Apis mellifera Linnaeus, 1758.

Quais são as regras para escrever o nome científico das espécies?

é obrigatório o uso de duas palavras para designar o nome científico de uma espécie, daí a expressão sistema binomial de nomenclatura (a palavra binomial significa 'com dois nomes', 'com duas palavras'). A primeira delas deve ser escrita com letra inicial maiúscula; a segunda, com letra inicial minúscula.

Como escrever nome científico de espécies?

Em nomenclatura científica, os nomes de espécies são escritos em itálico. O nome do gênero tem sempre a inicial maiúscula e é escrito primeiro; o epíteto específico segue o nome do gênero e é sempre escrito todo em minúsculas. Não há exceção a isso.

Qual o nome de uma bactéria?

Uma bactéria tem um nome binomial que consiste em duas partes: o nome do gênero ao qual ela pertence e o nome da espécie. Ao se referir a uma bactéria em um artigo, o autor deve sublinhar ou colocar em itálico o nome no texto.

Como fazer uma pesquisa com nomes de bactérias?

A pesquisa pode já ser bastante difícil sem se preocupar em como usar com precisão a nomenclatura de micróbios ou os nomes científicos de bactérias. Escrever nomes de bactérias em um artigo de pesquisa pode ser um grande desafio para os cientistas, pois as diretrizes mudam para refletir novas descobertas.

Qual a nomenclatura de bactérias?

Outras questões que os pesquisadores encontram com a nomenclatura microbiana são mais complexas. Embora o Código Bacteriológico seja frequentemente interpretado como a lista “oficial” de nomes válidos para bactérias, o Código fornece apenas diretrizes sobre como bactérias devem ser nomeadas.

Qual a classificação de uma bactéria?

Assim, a classificação/identificação de uma bactéria é analisada pelos seus aspectos de morfologia, de coloração, de motilidade, de crescimento, de presença ou ausência de esporos, de fisiologia, de sorologia, de genética e, eventualmente de patogenicidade.

Postagens relacionadas: