E perdoe ou perdoa?
E perdoe ou perdoa?
A regência muda. Mas a conjugação se mantém. Perdoar pertence à equipe dos verbos terminados em –oar. É o caso de voar, abençoar & cia.: perdoo (voo, abençoo), perdoa (voa, abençoa), perdoamos (voamos, abençoamos), perdoam (voam, abençoam).
Como escreve perdoo do verbo perdoar?
Perdoo vem do verbo perdoar. O mesmo que: desculpo, absolvo, relevo, poupo, escuso.
Como escrever perdoar no passado?
Indicativo
- Presente. euperdoo-me. tuperdoas-te. ...
- Pretérito Imperfeito. euperdoava-me. tuperdoavas-te. ...
- Pretérito Perfeito. euperdoei-me. tuperdoaste-te. ...
- Pretérito Mais-que-perfeito. euperdoara-me. tuperdoaras-te. ...
- Futuro do Presente. euperdoar-me-ei. tuperdoar-te-ás. ...
- Futuro do Pretérito. euperdoar-me-ia. ...
- Pretérito Imperfeito. euperdoasse.
Qual o significado do verbo perdoado?
Gerúndio: perdoando. Particípio passado: perdoado. Infinitivo: perdoar. Tipo de verbo: regular. Transitividade: transitivo direto, transitivo indireto, transitivo direto e indireto, intransitivo e pronominal. Separação silábica: per-do- ar.
Como Pedir Perdão a Deus que o perdoou?
Pedir a Deus que perdoe seus pecados é um processo importante. É importante que você admita o que fez de errado e se arrependa verdadeiramente do que fez. Você precisar chegar a Deus, orar de acordo com as Escrituras Sagradas e pedir perdão a Ele. Depois precisa acreditar que ele o perdoou.
Como buscar o perdão das pessoas?
Quando souber que Deus já o perdoou, é importante buscar o perdão das pessoas. Diga a elas que sente muito e peça perdão. Lembre-se que você não pode obrigar alguém a te perdoar. Ou eles aceitam seu pedido e o perdoam ou não. Se eles se recusarem a perdoá-lo, não os incomode.
Como se desculpar e pedir perdão?
Após ter se desculpado e pedido perdão, você precisa se livrar da culpa. Mesmo que não seja perdoado, você fez sua parte. Arrependa-se do comportamento indevido. Assim que for perdoado por Deus e pelas pessoas, é necessário dar as costas para tal pecado. Faça a decisão consciente de não cometer o mesmo pecado após ser perdoado.