Como classificar a palavra relâmpago?

Índice

Como classificar a palavra relâmpago?

Como classificar a palavra relâmpago?

substantivo masculino Clarão resultante de descarga elétrica que se produz entre duas nuvens ou entre uma nuvem e a terra. [Figurado] Luz intensa de curta duração.

Qual o derivado de relâmpago?

RELÂMPAGO: parece vir de re-, que indica repetição ou reforça o sentido, e lampadare ou lampadicare, de lampada, “tocha”. TROVÃO: do Latim turbare, “confundir, fazer girar, perturbar”.

Qual adjetivo que caracteriza o substantivo relâmpago?

Aquilo que é rápido, ligeiro, transitório.

Como fala Relanpiando?

O gerúndio de “relampear” é “relampeando”. Já o de “relampejar” é “relampejando”. Desse modo, tanto faz dizer relampejar ou relampear para se referir a uma sequência de relâmpagos.

Qual a classificação da palavra música?

substantivo feminino Combinação harmoniosa de sons ou combinação de sons para os tornar harmoniosos e expressivos.

Qual o feminino de relâmpago?

SubstantivoEditar
SingularPlural
Masculinorelámpagorelámpagos
Feminino
Comum aos dois géneros/gêneros

O que que significa relâmpago?

1. Clarão súbito e rápido proveniente de descarga eléctrica entre duas nuvens ou entre uma nuvem e a Terra. 2. [Figurado] Resplendor, luz intensa que deslumbra.

Qual a definição de relâmpago?

Relâmpago é uma corrente elétrica muito intensa que ocorre na atmosfera com típica duração de meio segundo e típica trajetória com comprimento de 5 a 10 km.

Qual é a palavra que caracteriza o substantivo?

Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).

O que que é Relampeando?

Significado de Relampeando Relampeando vem do verbo relampear. O mesmo que: relampejando, fulgurando, relampagueando, fuzilando.

Qual o significado do relâmpago?

O relâmpago (do latim: re- + lampare, infinitivo de lampare, "brilhar"), também referido como corisco, lôstrego ou relampo, é a emissão intensa de radiação electromagnética resultante de uma descarga electrostática na atmosfera (o raio) produzida por uma grande diferença de potencial elétrico entre porções de matéria (nuvem-nuvem ou solo-nuvem).

Como é percebido o relâmpago?

O relâmpago é geralmente percebido pelo observador como um intenso pulso de luz branca ou azulada, com uma duração de algumas dezenas de milissegundos, por vezes com um marcado tremeluzir, que nalguns casos pode deixar perceber uma rápida sequência de dois ou mais clarões de diferente intensidade.

Qual o espectro do relâmpago?

O relâmpago tem um espectro extremamente alargado, com emissões muito para além dos limite da luz visível. Na composição espectral da radiação electromagnética associada ao relâmpago estão frequências que vão desde as ondas rádio ultralongas (VLF) aos raios gama de alta energia, passando pela luz visível e pelos raios-X.

Qual a origem do relâmpago e do trovão?

Este foi o único raio mais longo já registrado. A origem do relâmpago e do trovão foi objecto de muita especulação e investigação ao longo dos séculos, originando múltiplas explicações de cariz religioso, mitológico e científico.

Postagens relacionadas: