Como se escreve a palavra sobre humano?
Como se escreve a palavra sobre humano?
Com os prefixos ante, anti, arqui, sobre..., segundo o Novo Acordo Ortográfico, devemos usar hífen sempre que a palavra seguinte começar por “h” ou “vogal igual”: ante-histórico, anti-higiênico, anti-imperialista, anti-inflamatório, arqui-inimigo, sobre-erguer... Assim sendo, o correto é sobre-humano.
Como se escreve sobre humano e Inter-regional?
A forma correta de escrita da palavra é inter-regional, com hífen. A palavra interregional, escrita de forma junta, está errada....Exemplos com hífen:
- inter-regional;
- inter-racial;
- inter-humano;
- inter-hemisférico;
- ...
Como se escreve Sub-humano na nova ortografia?
Segundo o novo acordo ortográfico, a única alteração é o fato de o uso do hífen ter-se tornado facultativo antes de palavras começadas por “h”: subumano ou sub-humano, subepático ou sub-hepático.
Quando não se usa o hífen?
# Não se usa o hífen quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa por consoante diferente de “r” ou “s”. # O hífen não deve ser usado quando o prefixo termina em consoante e a segunda palavra começa por vogal ou uma consoante diferente.
Qual o significado da palavra sobre-humano?
Devemos lembrar que, a partir da vigência do Novo Acordo Ortográfico, não se separa prefixos de palavras que começam com h. Sendo assim, a palavra deve ser escrita corretamente desta maneira: sobre-humano. Significado da Palavra. Refere-se a algo que foge das capacidades humanas. Exemplos. Alguns feitos da medicina parecem ser sobre-humanos.
Quando entrou em vigor o novo Acordo Ortográfico?
A partir do dia 1º de janeiro de 2009 entrou em vigor o Novo Acordo Ortográfico, e este trouxe algumas alterações significativas quanto à acentuação, acréscimo de algumas letras que vieram compor o nosso alfabeto, extinção total do trema, entre outras.
Qual é o Cordo Ortográfico?
Um A(cordo) O(rtográfico)éuma convenção que estipula regras sobre como escrever. Não éa primeira vez que as regras ortográficas do português sofrem alterações. A primeira reforma ortográfica, em Portugal, ocorreu em 1911 e, tal como a atual, também sofreu várias contestações.