O que escrever em um Boletim de Ocorrência?

Índice

O que escrever em um Boletim de Ocorrência?

O que escrever em um Boletim de Ocorrência?

É preciso informar os dados da ocorrência, como data, horário e local e descrever o caso. É necessário ser maior de 18 anos e informar os dados pessoais no momento do registro.

Como faço Boletim de Ocorrência online?

  1. Acesse www.ssp.sp.gov.br/bo e selecione Delegacia Eletrônica.
  2. Selecione a ocorrência.
  3. Preencha os formulários.
  4. Cadastre um e-mail e receba o link e senha para imprimir o seu Boletim de Ocorrência.
  5. Acompanhe online o andamento da solicitação.

Como funciona o boletim de ocorrência online?

O boletim de ocorrência online funciona sob os mesmo prazos que o boletim realizado em delegacias. Os cidadãos que queiram protocolar um registro possuem até 180 dias (seis meses) desde o incidente para realizar o boletim online. Tanto o BO presencial quanto o online não possuem prazos de validade legal.

Como será gerado o boletim de ocorrência?

O boletim de ocorrência será gerado automaticamente pelo site, com um número de registro. Um detalhe importante: o BO só poderá ser registrado na delegacia virtual do estado em que o crime ocorreu. Por exemplo, se o caso se passou no Rio Grande do Sul, só será possível gerar a ocorrência na delegacia virtual do estado.

Como realizar o registro de uma ocorrência?

Para realizar o registro de uma ocorrência é necessário ser maior de 18 anos, possuir CPF ou passaporte válido, um e-mail, um número de telefone e um endereço de residência.

Como é possível registrar boletim de ocorrência de roubos?

Em São Paulo, por exemplo, é possível registrar boletim de ocorrência de roubos, furtos de objetos, perda de documentos e maus-tratos de animais, entre outras opções. Já na Bahia, a lista é reduzida, abrangendo furtos e extravios de documentos.

Postagens relacionadas: