Como criar um jogo de RPG simples?
Como criar um jogo de RPG simples?
Escreva a história por trás do jogo. Ela vai ajudar a dar um contexto e servir de base para a criação de personagens, conflitos e soluções. Faça um resumo da história, da mitologia e da cultura do mundo onde seu RPG se passa. Assim, o jogo ganhará profundidade e se tornará mais realista.
Como escolher o tipo de RPG?
Escolha o tipo de RPG. Existem muitas variedades. As mais comuns são: tabuleiro, LARP (live action role-playing) e papel e caneta. Antes de seguir adiante, reserve um tempo para escolher o formato do seu RPG.
Como criar seu próprio jogo de RPG?
Ao criar o seu próprio jogo de RPG, a melhor parte é não ter mais que se preocupar com gastos relacionados a guias e assinaturas online. Contudo, antes de começar, saiba que será necessário criar todas as regras, uma maneira de anotar os níveis de atributos dos personagens (status) e o cenário do jogo. Escolha o tipo de RPG.
Qual a diferença entre o RPG e a prosa escrita?
O RPG e a prosa escrita compartilham esses elementos: descrição, sumário e fala. Entretanto, a diferença principal é na maneira como eles são delimitados. Como o natural da mensagem de texto é que tudo é fala, a menos que se especifique o contrário, assumimos que qualquer coisa digitada sem marcação é a oralidade do personagem se comunicando:
Quais são as classes do RPG?
As classes representam a profissão ou a especialidade dos personagens do RPG. Alguns exemplos de classes são: guerreiros, paladinos, ladrões (ladinos), trapaceiros, caçadores, clérigos e magos. Os personagens ganham bônus para executar tarefas relacionadas à sua classe.