Como fazer um fluxograma online?
Como fazer um fluxograma online?
Para fazer um fluxograma online, é possível recorrer a serviços online grátis. Plataformas como o Lucidchart, Draw.io e Canva, por exemplo permitem fazer vários tipos de diagramas para representar processos ou atividades em etapas sem instalar nada no PC .
Como criar um fluxograma?
Agora que você definiu pelo menos uma piscina e as raias, para aprender como criar um fluxograma será necessário conhecer os símbolos de fluxo, e o que cada um significa. O evento iniciador marca como um processo deve ser iniciado. No desenho do seu fluxograma você pode indicar que o processo é iniciado manualmente por uma pessoa]
Quais os símbolos do fluxograma?
A seguir, vamos detalhar alguns dos símbolos do fluxograma, que é a notação mais tradicional e simples. O primeiro símbolo a ser apresentado é a seta, um símbolo de conexão que serve para indicar uma interligação entre dois outros símbolos e a direção do fluxo.
Como fazer um fluxograma sem indicar a ordem das tarefas?
Como fazer um fluxograma sem indicar a ordem em que as tarefas ocorrem e como se relacionam? Esses símbolos de dados mostram como eles são usados durante o processo, veja alguns deles: Já os artefatos se referem a tarefas que precisam de uma documentação, uma nota explicativa, veja como podem ser representados:
Qual o significado do fluxograma de processos?
Por isso é muito importante que todo profissional envolvido com BPM domine plenamente o significado dos símbolos do fluxograma de processos. Na verdade existem duas principais notações: fluxograma e BPMN. Veja no vídeo abaixo uma aula sobre o BPMN, que é a opção mais moderna e preparada para a automatização.