Quais são os artigos científicos?

Índice

Quais são os artigos científicos?

Quais são os artigos científicos?

Existem vários tipos de artigos científicos, porém os mais comuns são:

  • revisão bibliográfica.
  • estudo de caso.
  • revisão bibliométrica.
  • pesquisa ação.
  • survey.

Como saber o tipo de estudo do artigo?

Ao ler um artigo, como identificar o seu tipo? Uma forma eficiente é antes de tudo, observar a metodologia do trabalho, se foi experimental (artigo original), se foi realizada busca em bases de dados (artigo de revisão) ou se foi realizada uma pesquisa com um paciente (relato de caso).

O que precisa em um artigo científico?

O artigo científico completo deve conter no mínimo 15 páginas e no máximo 20 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Como colocar o sobrenome do autor em uma revista?

Além disso, no caso de referência de artigo de uma revista, coloque o sobrenome do autor em letra maiúscula e o nome apenas com a primeira letra maiúscula, conforme os demais casos. Bem como, na sequência você deverá constar o título do artigo, com dois pontos (:) para o caso de haver um subtítulo.

Qual o nome do artigo para um artigo?

Quando o texto de um artigo possui uma ligação interna para outro (por exemplo, O leão é um [ [mamífero]] ), tenha em consideração que, caso o artigo ligado ainda não exista, esse nome será usado para criá-lo. Para mais detalhes sobre a escolha do nome para um artigo, veja o artigo sobre títulos de artigos.

Como fazer um resumo de um artigo?

Talvez você precise resumir um artigo para um trabalho ou para entender melhor as ideias do autor. Um resumo é um panorama dos argumentos e pontos principais de um texto. Antes de começar o seu, leia o artigo várias vezes e faça anotações nas margens.

Como você escreve um novo artigo?

Você escreve um novo artigo. Todo orgulhoso, clica no botão “publicar”. Mas após uma semana, o número mais frustrante não sai da sua cabeça. Zero. Zero comentários. Parece familiar?

Postagens relacionadas: