Como escrever uma história de vampiro?
Como escrever uma história de vampiro?
Como escrever um ótimo romance sobre vampiros
- Step 1. Pesquise sobre vampiros. ...
- Step 2. Leia o que já foi publicado. ...
- Step 3. Faça do seu vampiro um ser único. ...
- Step 4. Tenha uma história convincente para contar. ...
- Step 5. Descubra a sua voz de autor e escreva em um estilo claro, usando linguagem própria.
Como criar personagens sobrenaturais?
Espero que ajudem:
- Crie seu personagem antes de introduzí-lo na história. Não comece a escrever dizendo “ah, aí agora… vai… ...
- Conheça o seu personagem. Você não pode apresentar pros leitores alguém que você sequer conhece. Pense no seu personagem com muito carinho. ...
- Tenha a mesma base mitológica para todos os elementos.
Como são os vampiros de verdade?
Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.
Onde surgiu a primeira história de vampiro?
Onde surgiu a primeira história de vampiro? O primeiro conto sobre vampiros que se sabe foi escrito na Inglaterra, no século XIX, pelo inglês John Polidori. A figura do vampiro aqui passa a ser associada a um nobre, o poeta Lord Byron, conhecido e que frequentava as festas em Londres.
Quem é o vampiro aqui?
O vampiro aqui é um nobre vindo de um país distante que persegue vítimas para sugar seu sangue, que guarda um ar de mistério e sedutor. No século XX o cinema atualiza a figura do vampiro pela imagem e ele se mantém no auge até meados dos anos 50. Depois desaparece um pouco.
Como escrever uma boa história?
Uma boa história consegue capturar a atenção do leitor e deixar um gostinho de "quero mais". Para escrever bem, todo autor precisa refletir bastante, ler e reler o texto e ver se cada frase tem sentido na construção da narrativa. Comece criando personagens e o enredo geral.
Como escrever uma boa história de fantasia?
Este artigo foi visualizado 16 839 vezes. Escrever uma boa história de fantasia significa, antes de tudo, criar um mundo novo, capaz de prender a atenção dos leitores. Não importa se você quer escrever sobre bruxas e magos, sobre criaturas sobrenaturais ou sobre universos paralelos.