Como escrever uma carta para uma amiga que mora longe?
Como escrever uma carta para uma amiga que mora longe?
Amiga, às vezes fico pensando em você e em tudo que vivi ao seu lado e no peito bate uma saudade tão grande que chega a doer. Sinto muito a sua falta, e custa pensar que agora está tão longe. Não sei o que fazer com toda esta saudade, mas sei que passe o tempo que passar, longe ou perto, seremos sempre amigas.
Como é que se escreve uma carta para um colega de classe?
Agradeço pela sua amizade, pelo seu apoio incondicional, pelo seu esforço em me fazer sentir bem, e em me fazer acreditar que tudo isso vai passar e eu vou voltar a ser feliz. Muito obrigada por ser tão amiga, por ser a minha melhor amiga, por ser a minha irmã de alma e estar comigo neste momento tão complicado.
Qual é o começo da Carta?
O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.
Por que deve escrever somente cartas de amor?
Engana-se quem acha que deve escrever somente cartas de amor porque a amizade é um sentimento tão puro e tão bonito quanto ao amor e vale a pena expressar isso ao seu grande amigo. Veja como é simples se inspirar e dizer o quanto aquela pessoa é importante em sua vida mudando alguma coisa ou quase nada.
Como fazer uma carta sobre o tempo?
Falar sobre o tempo é outra forma bastante comum de iniciar uma carta. Pense nesse parágrafo como uma forma de puxar assunto antes de partir para o tema principal. “Espero que o inverno aí esteja agradável. Aqui continua chovendo bastante e às vezes faz calor durante o dia, mas a temperatura à noite está deliciosa”.
Como escrever uma carta amigável?
Aprenda a escrever uma carta amigável e que vai deixar alguém muito feliz. Coloque a data. Na dúvida de por onde começar, comece escrevendo a data no canto esquerdo do papel. Muitas pessoas gostam de guardar as cartas por anos, e a sinalização da data é uma forma de relembrar a época em que foi escrita.