Qual a forma correta de agradecer obrigada eu ou obrigada você?

Índice

Qual a forma correta de agradecer obrigada eu ou obrigada você?

Qual a forma correta de agradecer obrigada eu ou obrigada você?

Obrigado eu é a forma correta desta expressão, usada como uma resposta cortês a um agradecimento. Interlocutor 1: Muito obrigado por ter passado o fim de semana na nossa casa. Interlocutor 2: Muito obrigado eu!

Como se escreve Obrigada a você?

A forma correta de escrita é a você, sem acento indicador de crase. A construção à você, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes do pronome de tratamento você....Crase e os pronomes

  1. Obrigado a você!
  2. Obrigado a eles!
  3. Obrigado a todos!
  4. Obrigado a quem esteve presente!

Quais são as mensagens de agradecimento?

Mensagens de Agradecimento. Nossa amizade é um privilégio. Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está sempre presente, uma pessoa que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos. Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia.

Quando uma pessoa agradece em nome de outras pessoas?

Quando uma pessoa agradece em nome de outras pessoas, devem ser usadas as palavras obrigado e obrigada na sua forma plural: O homem ao agradecer em nome de outras pessoas deve dizer obrigados. A mulher ao agradecer em nome de outras pessoas, incluindo homens e mulheres, deve dizer obrigados.

Como escrever uma nota de agradecimento?

Cartões em branco permitem que você escreva uma nota breve, mas personalizada. Independentemente do formato da nota de agradecimento, ela deverá mencionar especificamente o motivo pelo qual você está dizendo “obrigado”.

Como o agradecimento deve ser feito?

O agradecimento deve ser simples, direto ao ponto e agradável. Agradeça de forma sincera. Você deveria agradecer uma pessoa porque se sente sinceramente grato por algo que ela tenha feito, e não porque alguém o mandou fazê-lo ou porque você sentiu que era necessário. A falsa gratidão é facilmente percebida e não é levada a sério.

Postagens relacionadas: