O que colocar como meta profissional?

Índice

O que colocar como meta profissional?

O que colocar como meta profissional?

Veja alguns exemplos de metas profissionais:

  1. Aprender um novo idioma para conquistar uma promoção;
  2. Realizar as formações necessárias para determinado cargo ou carreira;
  3. Desenvolver habilidades de liderança;
  4. Começar uma pós-graduação;
  5. Aprender sobre empreendedorismo;
  6. Aprender sobre investimentos e finanças;

Qual a ferramenta que você pode usar para criar suas metas?

A saber, existe uma ferramenta conhecida como: Método S.M.A.R.T. criado por Peter Drucker, considerado o Guru da Administração, na década de 50. Sendo que, esta ferramenta é muito difundida no mundo corporativo e que você pode utilizar para criar suas metas. Peter Drucker.

Como é possível atingir a meta?

É possível atingir a meta? Para saber dessa resposta, avalia-se o histórico da empresa e, se necessário, se faz uma pesquisa com os colaboradores da instituição. É preciso que as respostas sejam positivas para que você saiba como alcançar seus objetivos como desejado. A meta a ser conquistada é relevante?

Qual a meta para a equipe de marketing?

Meta: Efetivar 10 funcionários (mensurável) para a equipe de marketing (específica) até dezembro de 2018 (temporal). Novamente apresentam-se os 5 tópicos que constróem o que significa objetivos SMART. De forma clara, podemos destacar que trata-se de uma meta mensurável, específica e temporal.

Como saber se a meta é relevante para a empresa?

E, na prática, só o empreendedor ou responsável pela empresa saberá se a meta é relevante ou não para tal. Alguns critérios que podem ser levados em consideração são o impacto nas métricas (faturamento, número de clientes, etc.), timing e se o conjunto de metas faz sentido para o planejamento, tanto da empresa, quanto do profissional.

Postagens relacionadas: