Como pegar remédio na farmácia popular para outra pessoa?

Índice

Como pegar remédio na farmácia popular para outra pessoa?

Como pegar remédio na farmácia popular para outra pessoa?

Os pacientes com dificuldade de locomoção ou com mais de 60 anos que buscam remédios gratuitos no programa Farmácia Popular estão autorizados a indicar uma outra pessoa para retirar os medicamentos com o uso de uma procuração registrada em cartório. A medida foi adotada pelo Ministério da Saúde.

Como deve ser a receita para Farmácia Popular?

Para ser aceita pelo Programa Farmácia Popular, a receita deve conter obrigatoriamente a identificação do nome do médico, seu CRM e sua assinatura, endereço do estabelecimento de saúde, data da prescrição, prescrição, nome e endereço do paciente.

Como fazer uma procuração para retirar medicamentos?

Quem deve apresentar procuração?

  1. CPF e RG do paciente, cujo nome consta na receita.
  2. CPF e RG do representante legal, que conste na procuração e possui os poderes para retirada de medicamentos em nome do paciente.

O que precisa para comprar remédio na farmácia popular?

Seu documento oficial com foto; Seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou documento que conste o número do CPF; O documento oficial com foto do paciente representado; A prescrição médica do paciente.

Como fazer uma declaração para pegar remédio?

__________________________, nº __________, cidade: ____________________, declaro para os devidos fins que os representantes abaixo discriminados estão autorizados a retirar o(s) medicamento(s) dos quais faço uso, na Farmácia de Medicamentos Especializados de Franca.

Quantos meses vale a receita na farmácia popular?

1. O usuário deverá apresentar receita médica válida: 1.1 Para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, parkinson, osteoporose e glaucoma, validade de 180 dias. 1.2 Para anticoncepcionais, validade de 365 dias.

Como elaborar uma procuração particular?

Por este instrumento particular, eu (NOME DO REPRESENTADO, NACIONALIDADE, PROFISSÃO, ESTADO CIVIL), portador da cédula de identidade R.G nº (NÚMERO DO RG) emitido pela (ÓRGÃO EXPEDIDOR) do Estado de (NOME DO ESTADO) e inscrito no CPF sob nº (NÚMERO DO CPF), residente na (RUA, NÚMERO, BAIRRO) na cidade de (NOME DA ...

Como funciona o programa Farmácia Popular?

Nesta modalidade, o governo assume parte do valor do medicamento, enquanto o cidadão paga o valor restante. Isto é resultado de uma parceria entre algumas farmácias e redes privadas do país. O cálculo baseia-se nos valores de referência de cada princípio ativo, definidos previamente pelo Ministério da Saúde.

Qual o tipo de procuração que se pretende com o documento?

Este deve definir o tipo de procuração que se pretende com o documento. A procuração é considerada pública quando é preparada por instrumento público e registrada em cartório. Quando os particulares são os responsáveis pelos atos previstos no documento, a procuração é classificada por particular.

Como fazer uma procuração?

Uma procuração é um documento que serve para uma pessoa dar poderes para outra praticar atos ou administrar interesses. Através dela, é possível resolver problemas em nome de outra pessoa. Aprenda neste artigo como fazer uma procuração e quais são os seus principais elementos. Acompanhe.

Como fazer a procuração em cartório?

Na hipótese de um dos interessados (procurador ou quem está passando a procuração) forem analfabetos, obrigatoriamente a procuração vai precisar ser feita em cartório (pública). Se os dois assinarem, poderá ser usado o modelo disponibilizado pelo INSS, devidamente preenchido.

Como fazer cadastramento de procuração?

Nestas situações, o INSS permite que seja realizado o cadastramento de uma procuração, nomeando uma outra pessoa para praticar os atos. Entendam que as duas situações descritas acima vão requerer procedimentos diferentes, por isso vamos tratá-las uma de cada vez.

Postagens relacionadas: