O que fazer para ficar cego?

Índice

O que fazer para ficar cego?

O que fazer para ficar cego?

Top 10 maneiras terríveis de ficar cego

  1. 10 Tumor cerebral.
  2. 9 Retinite Pigmentosa.
  3. 8 Degeneração macular.
  4. 7 River Blindness.
  5. 6 Envenenamento por chumbo.
  6. 5 Neuropatia óptica isquêmica anterior não-arterítica.
  7. 4 Doença de Devic.
  8. 3 Coloboma do olho.

Qual é o superlativo da palavra cego?

É paroxítono. a) Está correta apenas a primeira afirmativa.

Qual o substantivo de trabalhador?

substantivo masculino Indivíduo que trabalha; empregado ou operário.

Qual a diferença de sego é cego?

Contudo, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra cego é a mais utilizada, com significação mais abrangente. Sego tem um uso mais reduzido. Cego pode ser um substantivo.

Qual a origem da palavra cego?

A palavra cego tem sua origem na palavra em latim caecus, devendo assim ser escrita com a consoante inicial c. Todas as palavras cognatas de cego deverão também ser escritas com c no início. … O professor permaneceu cego às reclamações dos alunos. (indiferente) O verbo cegar tem sua origem na palavra em latim caecare.

Qual a diferença entre cego e Sego?

As palavras cego e sego existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra cego é a mais utilizada, com significação mais abrangente. Sego tem um uso mais reduzido.

Como eu conheço aquele cego?

Eu conheço aquele cego. Cego pode ser também um adjetivo, sendo sinônimo de alucinado, deslumbrado, desmedido, rombo e indiferente, entre outros: Eu fiquei cego de raiva. Eu estou cego de fome. Cego pode ser ainda uma forma conjugada do verbo cegar.

Qual o significado do cedo?

Em seu uso mais corriqueiro, cedo é um advérbio de tempo que significa algo que aconteceu antes do tempo, ou pode ainda ser utilizado para se referir às primeiras horas do dia. Cedo é ainda uma conjugação do verbo ceder na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, significando dar algo a alguém, abrir mão de.

Postagens relacionadas: