Como espantar borboletas do pé de maracujá?

Índice

Como espantar borboletas do pé de maracujá?

Como espantar borboletas do pé de maracujá?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Como recuperar um pé de maracujá?

A planta de maracujá resiste bem ao transplante, mesmo que parte da raiz tenha sido danificada. Se houver uma desidratação inicial, a planta pode se recuperar, desde que o coleto (região de transição das raízes com o caule) não tenha sido danificado e desenvolvido doenças.

Como plantar os pés de maracujá?

Continuo plantando VÁRIOS outros tipos de plantas para crescerem junto aos pés de maracujá, desde tomates, gerânios, pitangueira, malva rosa, cheflera, araucária, erva-cidreira...enfim, tudo que cultivo, misturei. Uma planta protege a outra dos ataques. Seus odores característicos afastam os diferentes tipos de borboletas.

Como é uma borboleta alaranjada?

Na fase adulta, é uma borboleta alaranjada com as margens das asas pretas, medindo aproximadamente de 50 a 70 milímetros. Além de alaranjada, a Agraulis vanillae vanillae na fase adulta é uma borboleta com diversas manchas negras espalhadas nas asas.

Como faço para espantar as borboletas de verdade?

Amarre-as na ponta de varetas de bambu, de plástico ou de outro material em forma de uma gravata-borboleta. Depois finque as varetas em torno das couves para que as sacolas brancas fiquem com uma aparência semelhante às pequenas borboletas da couve. Essa técnica pode ajudar a espantar as borboletas de verdade. Step 4

Será que o pé de Maracujá está bem carregado?

O pé de maracujá em meu quintal está bem carregado, porém, quando amadurecem, os frutos ficam escuros e com furos. O que faço? Um melhor diagnóstico seria possível com a análise do interior dos frutos atacados, porém os danos registrados na superfície dos maracujás parecem ser causados por lagartas.

Postagens relacionadas: