O que acontece se não espremer um cravo?
O que acontece se não espremer um cravo?
Furar ou espremer os cravos para extraí-los é tentador, mas os dermatologistas aconselham a não tocá-los. Quando cutucamos a pele, corremos germes e bactérias presentes nos dedos e, dessa forma, provocar uma infecção, que transformará o cravo em cisto, podendo inclusive deixar uma cicatriz.
Pode se espremer cravos?
Mito. Em hipótese alguma podemos manipular qualquer lesão na pele por conta própria, sejam elas espinhas ou cravos. Embora pareça fácil e inofensivo remover cravos da pele, isso não significa que não possa causar problemas. Espremer um comedão pode causar cicatrizes, manchas e até transformá-lo em uma espinha.
Como espremer um cravo?
Espremer um cravo pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-lo pode fazê-lo ficar por mais tempo. Quando você aperta e tenta extrair um cravo, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço e irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons.
Por que o cravo não é removido adequadamente?
“Então, quando o cravo não é removido de maneira adequada, isso faz com que adiante a evolução da acne. E, na hora da extração, quando forçamos muito a lesão, pode levar a formação de manchas e cicatrizes. Então tanto a acne quanto o cravo, a recomendação geral que a gente passa para os pacientes é não manipular o local”, atentou.
Quais são os cravos?
Cravos são consequencia da obstrução de folículos na pele, e podem favorecer um quadro de acne. Sabia mais sobre os cravos e como tratá-los.
Como remover os cravos?
Esta é a primeira dica para eliminar os cravos: bata duas colheres de sopa de iogurte natural, folhas de salsa e meio pepino no liquidificador até obter uma pasta homogênea. Em seguida, aplique no rosto e deixe por 15 minutos. Por fim, retire com água morna.