Qual a complicação mais comum nas primeiras horas do infarto agudo do miocárdio?

Índice

Qual a complicação mais comum nas primeiras horas do infarto agudo do miocárdio?

Qual a complicação mais comum nas primeiras horas do infarto agudo do miocárdio?

As principais complicações mecânicas relacionadas ao IAM são: 1) regurgitação da valva mitral com ou sem ruptura de músculo papilar; 2) ruptura do septo ventricular; 3) ruptura da parede livre do ventrículo; e 4) aneurisma do ventrículo esquerdo.

Quais as complicações que podem surgir com a FV?

Choque (pressão arterial muito baixa), possivelmente resultante de doença da artéria coronária e de outros problemas. Choque elétrico. Afogamento. Síndrome do QT longo (que pode levar à taquicardia ventricular tipo Torsades de Pointes) inclusive aquela causada por níveis muito baixos de potássio no sangue (hipocalemia)

Quais são as complicações das Síndromes Coronarianas?

Surgem insuficiência cardíaca , pressão arterial baixa (hipotensão) e/ou choque .

Quais são as complicações elétricas do infarto agudo do miocárdio?

COMPLICAÇÕES MECÂNICAS DO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO. É um defeito da parede livre ventricular que resulta em ruptura decorrente de um IAM. Aguda: dor torácica súbita, dissociação eletromecânica, choque profundo e morte em poucos minutos por hemorragia maciça na cavidade pericárdica.

Qual a importância do controle da dor no IAM?

Quando o tratamento é instituído logo após o infarto, acredita-se que se possa reduzir drasticamente a lesão do músculo do coração. A preservação do tecido do miocárdio é obtida pelo alívio da dor, repouso para reduzir o trabalho cardíaco e administração de agentes trombolíticos para melhorar o fluxo sangüíneo.

O que significa a sigla FV?

Fibrilação ventricular causa tremor descoordenado do ventrículo sem contrações úteis. Acarreta síncope imediata e morte em minutos. O tratamento é a reanimação cardiopulmonar, incluindo desfibrilação imediata.

Quais são as SCA?

Os tipos da síndrome coronariana aguda incluem :

  • Angina instável: É o tipo mais comum, representando quase 40% dos casos. ...
  • Infarto Agudo do Miocardio Com Elevação do segmento ST (IAMCEST): Cerca de 30% dos casos. ...
  • Infarto Agudo do Miocárdio Sem Elevação do segmento ST (IAMSEST): Cerca de 25% dos casos.

O que são as síndromes coronarianas agudas?

A síndrome coronária aguda (SCA) resulta da ruptura de uma placa coronariana instável, complicada pela formação de trombo intraluminal, embolização e obstrução coronária em graus variáveis1. A SCA inclui uma série de apresentações clínicas.

Quais as consequências do infarto agudo do miocárdio?

Forte dor no peito, sudorese e dores no braço esquerdo são alguns dos sintomas do infarto agudo do miocárdio que podem levar o paciente até a morte. Popularmente conhecido como ataque do coração, o infarto agudo do miocárdio pode chegar de repente e levar o paciente à morte.

Postagens relacionadas: