O que aconteceu com Luis Fernando Verissimo?

Índice

O que aconteceu com Luis Fernando Verissimo?

O que aconteceu com Luis Fernando Verissimo?

Escritor está internado para tratar infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele deu entrada no Pró-Cardíaco na sexta-feira da semana passada (25). Segundo Pró-Cardíaco, escritor também tem arritmia cardíaca. Verissimo, de 79 anos, deu entrada no hospital na sexta-feira.

Quem Luis Fernando Verissimo?

Luis Fernando Verissimo (1936) é um escritor brasileiro. Famoso por suas crônicas e contos de humor, é também jornalista, tradutor, roteirista de programas para televisão e músico. É filho do escritor Érico Verissimo.

Qual as maiores paixões de Luis Fernando Verissimo?

Neste texto de estreia, ele escreveu sobre uma de suas principais paixões: o Internacional, seu time do coração, que havia inaugurado o Estádio Beira-Rio. Filho do escritor Érico Verissimo, ele viveu parte da infância e da adolescência nos Estados Unidos, já que seu pai era professor da Universidade da Califórnia.

Como Luis Fernando Verissimo gostaria de ser lembrado?

Na entrevista ao jornalista Arthur Dapieve, no livro "Conversa sobre o Tempo", Verissimo afirmou: “Eu gostaria de ser lembrado como um cara decente. Um cara decente como foi meu pai, decente em todos os sentidos da palavra. E que, sei lá, tocava um blues respeitável”.

Qual a importância de Luís Fernando Veríssimo na literatura brasileira?

Luís Fernando Veríssimo ficou conhecido pelas crônicas de humor publicadas em diversos jornais. ... Pode ser considerado uns dos escritores mais populares do Brasil, com mais de 60 publicações, entre crônicas, contos, romances e quadrinhos. O popular personagem Ed Mort foi apresentado pelo escritor em 1979.

Quantos livros Luis Fernando Verissimo vendeu?

Em sua casa, escritor revelou ao JC sua rotina durante entrevista exclusiva. Estima-se que Luis Fernando Verissimo tenha vendido mais de 5 milhões de livros.

Quais as principais características das crônicas de Luis Fernando Verissimo?

Luís Fernando ficou conhecido pelas suas crônicas de humor, publicadas em jornais e reunidas em diversos livros. Percebe-se na linguagem do escritor o uso de um tom coloquial e elegante. ... Dessa maneira, faz uma crítica velada e carregada de humor.

Postagens relacionadas: