Quais são as contribuições da aquisição da Libras para o aluno surdo discuta pensando na disciplina de Língua Portuguesa e o ensino da leitura e da escrita?
Índice
- Quais são as contribuições da aquisição da Libras para o aluno surdo discuta pensando na disciplina de Língua Portuguesa e o ensino da leitura e da escrita?
- Qual é a estratégia pedagógica adequada para o desenvolvimento do aluno como surdo?
- Qual a língua que o surdo deve aprender primeiro?
- Qual a lei que regulamentou o ensino de surdos?
- Como atuar na inclusão social de alunos surdos?
- Como os professores sentem-se ao se depararem com o aluno surdo?
- Como está sendo realizada a prática pedagógica para o aluno surdo no ensino regular?
Quais são as contribuições da aquisição da Libras para o aluno surdo discuta pensando na disciplina de Língua Portuguesa e o ensino da leitura e da escrita?
Através da língua de sinais propicia-se o desenvolvimento linguístico e cognitivo da criança surda, facilitando assim o processo de aprendizagem, servindo de apoio para a leitura e compreensão do mundo.
Qual é a estratégia pedagógica adequada para o desenvolvimento do aluno como surdo?
O método oralista defende a integração do Surdo na comunidade ouvinte, onde o mesmo deve se comunicar através da fala, fazer leitura de lábios e assim fazer parte integrante efetivo da sociedade, assim como são claras as palavras de Capovilla (2000, p.
Qual a língua que o surdo deve aprender primeiro?
língua portuguesa Os Surdos têm dificuldades no aprendizado do Português, pois deveriam aprender a língua portuguesa como segunda língua, o que nem sempre acontece. Português para Surdos deve ser ensinado em Libras, a primeira língua do aluno Surdo, para que ele possa compreender melhor a leitura e a escrita.
Qual a lei que regulamentou o ensino de surdos?
Cinco anos depois, as conquistas para o ensino de surdos no país continuaram: a lei n° 12.319/2010 regulamentou a profissão de tradutor e de intérprete de libras.
Como atuar na inclusão social de alunos surdos?
Atuar na inclusão social de alunos surdos que chegam ao campus Rio Verde e ministrar cursos rápidos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos familiares deles é a missão de 27 técnicos formados recentemente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano.
Como os professores sentem-se ao se depararem com o aluno surdo?
Assim como os professores sentem-se ao se depararem com o aluno surdo em sua sala de aula e se a escola está realmente preparada para essa inclusão.
Como está sendo realizada a prática pedagógica para o aluno surdo no ensino regular?
O presente artigo analisa como está sendo realizada a prática pedagógica para trabalhar com o aluno surdo no ensino regular e a importância da Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS na formação do professor. Há uma reflexão sobre questionamentos de como a escola está preparada para incluir o alunado surdo no ensino regular.