Qual era a base da alimentação dos maias?
Qual era a base da alimentação dos maias?
O milho era considerado um dos principais gêneros agrícolas da dieta alimentar maia. ... O grande consumo do milho e o uso das queimadas faziam com que as terras férteis sofressem um rápido processo de desgaste. Além do milho, a abóbora, o feijão, o tomate e várias raízes eram alimentos usualmente consumidos pelos maias.
Qual a economia da civilização maia?
A economia da civilização maia era basicamente agrícola. Cultivavam o milho, produto considerado sagrado, o algodão, o cacau e o agave. A economia maia era, em grande parte, proveniente da agricultura. Completavam suas atividades econômicas com a caça, a pesca e o artesanato.
Qual a origem dos maias na América?
Os maias formaram uma das grandes sociedades que habitavam a América pré-colombiana. Viviam na região que corresponde a atual Península de Iucatã, no México, como também Belize e partes da Guatemala e Honduras na América Central.
Quais os sinais de decadência da sociedade maia?
As lutas internas, as catástrofes naturais (terremotos, epidemias, etc.), as guerras externas e principalmente, o declínio da agricultura levaram a sociedade maia à decadência. Quando os europeus chegaram à região (1559), os sinais de enfraquecimento dos maias eram evidentes, tornando a conquista mais fácil.
Quando os europeus chegaram à Maia?
Quando os europeus chegaram à região (1559), os sinais de enfraquecimento dos maias eram evidentes, tornando a conquista mais fácil. Em 1697, a última cidade maia, Tayasal, é conquistada e destruída pelos colonizadores. A sociedade maia tinha um caráter fortemente religioso.