Como estavam divididos os povos germânicos e quais são as características dos seus países atuais?
Como estavam divididos os povos germânicos e quais são as características dos seus países atuais?
Os germanos habitavam a Germânia, região da Europa entre os rios Reno e Danúbio que ficava ao norte do Império romano. Eram divididos em vários grupos: Alamanos, burgúndios, francos, godos, jutos, ostrogodos, saxões, suevos, vândalos, visigodos.
Qual a origem dos povos germânicos?
Os povos germânicos habitavam o norte da Europa, onde hoje estão localizados países como a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido e parte da França. Como não possuíam alfabeto, não há fontes escritas pelas próprias tribos germânicas.
Quais eram as tribos germânicas?
As tribos germânicas viviam em casas comunais, construídas de madeira e barro, onde viviam homens e animais. Uma tribo não tinha mais que 20 casas. Alimentavam-se de nozes, raízes e tubérculos. Sua atividade principal era o pastoreio, mas raras vezes comiam carne.
Por que as tribos germânicas fizeram parte do Império Romano?
Apesar das constantes guerras e invasões, algumas tribos germânicas fizeram parte do Império Romano como membros federados ou eram contratados como mercenários. No entanto, o enfraquecimento do Exército romano e a própria expansão das tribos germânicas, acabam por derrotar o Império quando Roma é conquistada no ano de 476.
Como trabalhar com as línguas germânicas?
Ao trabalharem com as línguas germânicas, os lingüistas defendem que tratava-se de um grupo falante do idioma proto-germânico, esse idioma era um ramo diversificado das línguas indo-européias.