Como não encolher roupas de viscose?

Índice

Como não encolher roupas de viscose?

Como não encolher roupas de viscose?

Deixe as peças secarem naturalmente, dê uma chacoalhada para tirar o excesso de água e estenda no varal. Evite o uso de secadoras, pois elas podem encolher a viscose. Agora caso não tenha outra solução, então coloque a máquina na temperatura mais baixa.

Porque o tecido viscose encolhe?

Sim, a viscose encolhe. Estamos falando de uma fibra não natural que muitas vezes precisa ser hiper estendida para ser fabricada. ... Na hora de lavar uma peça de viscose é preciso ter cuidado sim pois estamos falando de fibras que podem se encolher em até 10% dependendo da composição.

Como limpar roupas de viscose?

Coloque as roupas de viscose dentro de uma fronha para que ela sirva de escudo protetor contra o contato com outras roupas e o tambor da própria máquina de lavar. Evite escorrer e torcer as peças para que elas não fiquem danificadas e deformadas.

Qual a vantagem da viscose?

Como a viscose tem um alto teor de absorção de líquidos (13%, comparado ao 8% do algodão) e uma profundidade de tons, ela permite que seja tingida com cores vibrantes e cheias de matizes diferentes. Apesar dessas vantagens, esse tecido pode exigir cuidados na hora da lavagem. Sempre leia a etiqueta anexa à roupa.

Como limpar o tecido de viscose?

Leve o tecido a uma lavanderia com lavagem a seco para remover quaisquer manchas. Apoie os tecidos de viscose molhados quando estiver lavando à mão e não torça o tecido, pois isso pode fazer com que ele estique. Para remover a umidade, enrole o tecido com uma toalha. Estenda o tecido para secar.

Como evitar que a viscose encolhe?

A viscose encolhe na hora de passá-la? O ferro de passar é outro eletrodoméstico que pode encolher tecidos como a viscose, por conta do calor, caso não utilizado da maneira correta. Para que isso não aconteça, passe a peça do avesso: assim, você vai evitar que as fibras encolham, que o tecido fique danificado e com um brilho estranho.

Postagens relacionadas: