Como estava organizada a cidade de Tikal resumo?

Índice

Como estava organizada a cidade de Tikal resumo?

Como estava organizada a cidade de Tikal resumo?

Resposta: Explicação:Ruínas de Tikal, uma das principais cidades maias durante o Período Clássico. Os maias organizavam-se sob a forma de cidades-estado, o que significa que cada cidade correspondia a uma entidade administrativa autônoma, com governantes específicos para cada uma.

Como está organizada a cidade?

Uma cidade geralmente consiste no agrupamento de áreas de funções diversas, entre as quais pode-se destacar aquelas residenciais, comerciais e industriais, assim como as zonas mistas (principais caracterizadoras das cidades contemporâneas).

Como eram as construções das ruínas de Tikal?

Já as construções das ruínas de Tikal remontam há várias centenas de anos atrás, sendo que a cidade possuía edificações construídas com a utilização de blocos de pedra e outros materiais naturais que os maias tinham acesso e conhecimentos acerca.

Quem é o governante de Tikal?

Reis (ou governantes) conhecidos de Tikal : Chak Toh Ich’ak I ("Pata de Jaguar I") c.3 - Inusualmente, nenhum dos reis posteriores construiu em cima de seu palácio que foi mantido e restaurado durante séculos como um venerado monumento em sua homenagem. Ele morreu no mesmo dia que Siyah K'ak' chegou em Tikal.

Qual a localização do Parque Nacional de Tikal?

Parque Nacional de Tikal * Coordenadas 17° 13′ 00" N, 89° 37′ 00" O Histórico de inscrição Histórico de inscrição Inscrição 1987 (11.ª sessão) * Nome como inscrito na lista do Patrimó ... * Nome como inscrito na lista do Patrimó ... ...

Quando surgiram as primeiras publicações sobre Tikal?

Algumas publicações começaram a aparecer após o século XVII que atraíram a atenção de John Lloyd Stephens no início do século XIX, cuja obra é tida como o início dos estudos da cultura maia. Entretanto, devido à distância do local em relação às cidades modernas, nenhuma expedição científica visitou Tikal até 1848.

Quais são as ruínas de Tikal?

Em 1979 o governo guatemalteco começou um projeto arqueológico que prossegue até os dias de hoje. As ruínas de Tikal são consideradas Patrimônio da Humanidade e podem ser visitadas pelo público. O sítio foi usado como paisagem de fundo na cena da base dos rebeldes do filme Star Wars.

Postagens relacionadas: