Como escrever uma carta para o rei?

Índice

Como escrever uma carta para o rei?

Como escrever uma carta para o rei?

Saudação. A saudação ao rei deve ser "Vossa digníssima Majestade" seguido de dois pontos. A saudação para a rainha deve ser "Madame" ou "Permita-me, Vossa Majestade", novamente seguido de dois pontos.

Como escrever uma carta para o rei da Espanha e Portugal?

Redija ela em uma linguagem formal (Norma culta da Língua Portuguesa), como se fosse uma redação explicativa. Você pode começar a sua carta da seguinte forma: Sr Rei, hoje fizemos uma maravilhosa descoberta aqui no Brasil, conseguimos achar o metal mais valioso nessas terras (o ouro)...

Quem escreveu a carta para o rei de Portugal o que ele dizia na carta?

A “Carta de Pero Vaz de Caminha” ou “Carta a el-Rei Dom Manoel sobre o achamento do Brasil” foi um documento escrito pelo escrivão português Pero Vaz de Caminha.

Como chegou a carta para o rei de Portugal?

A carta de Pero Vaz de Caminha foi levada ao conhecimento do então Rei de Portugal, D. Manuel I, por meio do navio de Gaspar Lemos, que deixou o “Brasil” em 2 de maio rumo a Lisboa.

Como enviar carta para rainha?

Como se dirigir à Rainha Elizabeth em uma carta Para efeito de curiosidade, ainda segundo o site, a forma correta de se dirigir à Rainha no início da carta é com “Madam” e, no final, os súditos deveriam concluir com algo neste gênero: 'I have the honour to be, Madam, Your Majesty's humble and obedient servant'.

Qual a importância da carta para o rei de Portugal?

Por meio da Carta ao El-Rei D. Manuel, Pero Vaz de Caminha fez um registro sobre suas primeiras observações a respeito da recente terra descoberta pela frota de Pedro Álvares Cabral, que, posteriormente, seria chamada de Brasil.

Quem era o escrivão que escreveu a carta ao rei D Manuel o que estava escrito nesta Carta?

A Carta de Pero Vaz de Caminha, cujo título oficial é Carta a el-Rei Dom Manoel sobre o achamento do Brasil, é considerada o primeiro documento escrito no e sobre o Brasil. Seu autor era o escrivão oficial do rei Dom Manoel I, de Portugal, genro dos reis espanhóis D. Fernando e Isabel de Castella.

Postagens relacionadas: