Como estimular um bebê de 1 ano e 5 meses?

Índice

Como estimular um bebê de 1 ano e 5 meses?

Como estimular um bebê de 1 ano e 5 meses?

Nessa fase, uma grande variedade de brinquedos pode deixar a criança confusa. Uma boa dica é oferecer alguns brinquedos e esconder outros por uma ou duas semanas. Quando o brinquedo reaparece, ele dá uma nova alegria para a criança. Dê revistas para pintar e desenhar e rabisque com seu filho.

O que fazer com bebê de 1 ano e meio?

Brincadeiras para crianças de 1 ano e meio

  1. Dê brinquedos de encaixar e potes de diferentes tamanhos, para que ele vá criando noção de tamanhos e formatos;
  2. Brincar de rasgar folhas de jornais, revistas e papel celofane ajuda na coordenação fina, ou seja, nos movimentos mais precisos das mãos.

Como estimular um bebê de um ano e meio?

Peça que imite os sons dos objetos ou animais. Como por exemplo, “tic-tac”, “piu-piu” e “au-au”. Aproveite esses momentos para contar histórias curtas e simples, porque o seu tempo de concentração é muito pequeno. - Ofereça caixas e potes de diferentes tamanhos para que coloque um dentro do outro.

Quando o bebê começa a andar?

O bebê já pode começar a andar por volta dos 9 meses de idade, mas o mais comum é que a criança comece a andar ao completar 1 ano, no entanto, é normal que o bebê demore até os 18 meses para andar sem que isso seja nenhum motivo de preocupação para os pais porque isso normalmente não representa nenhum problema de saúde.

Por que os pais devem ficar preocupados se o bebê passar dos 18 meses?

Os pais só devem ficar preocupados se o bebê passar dos 18 meses e não demostrar nenhum interesse por andar ou se, após os 15 meses, o bebê também apresentar outros atrasos no desenvolvimento como ainda não conseguir sentar ou engatinhar, por exemplo.

Quais hábitos são importantes para o crescimento do bebê?

Além disso, a rotina está associada a hábitos saudáveis, que são importantes para o seu crescimento - como ter oito horas de sono e comer direito. O bebê começa a perceber as cores por volta dos 3 meses, quando a visão já não está mais tão embaçada.

Postagens relacionadas: