Como acelerar o enraizamento das orquídeas?

Índice

Como acelerar o enraizamento das orquídeas?

Como acelerar o enraizamento das orquídeas?

Faça um Concentrado com Algumas Pontas de Raízes Vivas Para estimular o crescimento de mais raízes vamos cortar algumas pontas de raízes vivas e verdes de uma muda de orquídea sadia qualquer. Colocar num pratinho com um pouco de água e esmagar bem. Regar com esta mistura as novas raízes da muda transplantada.

Como enraizar orquídeas no tronco?

Amarre a planta na altura da raiz, não do corpo, para ela se desenvolver. Quanto à rega, deve ser borrifada água uma vez por semana, sempre verificando se o substrato está úmido. A orquídea, quando bem adaptada, apresentará filamentos brancos, sinal de novas raízes que com o tempo fixarão a planta no tronco.

Como fazer galho de orquídea brotar?

A segunda opção é quando a haste seca toda e, em vez de brotar uma nova haste, surge um keiki, ou seja, um novo broto de orquídea, que começa a brotar raízes de um outro ponto da orquídea. Se isso acontecer, é simples: basta cortar a haste com o “bebê orquídea” e levá-lo a um novo vaso.

Como Cuidar de Orquídea no tronco?

Confira como cuidar da orquídea plantada no tronco:

  1. Remova as flores secas. Cortar as flores que já se secaram é uma forma de facilitar o crescimento das novas flores e facilitar a adubação. ...
  2. Aplique fomicida se preciso. Pode ser que as formigas tomem conta das orquídeas! ...
  3. Molhe bastante. ...
  4. Evite a poda da árvore.

Como enraizar orquídeas na água?

Engana-se quem pensa que é uma tarefa fácil enraizar orquídeas na água, retirar mudas e logo após cultivá-las! Durante o processo, caso a água não seja – como dissemos – renovada constantemente, logo surgirão um exército de algas estimuladas pela luz e pelos nutrientes que encontrarão nesse meio aquático.

Como cuidar das orquídeas?

Orquídeas são relativamente fáceis de cuidar. O que elas basicamente necessitam é de ambiente propício, água, luminosidade e nutrição adequadas a cada t

Quais são os adubos químicos para orquídeas?

Os adubos minerais ou químicos para as orquídeas costumam vir com formulações NPK, e são amplamente utilizados por serem práticos, baratos e muito fáceis de encontrar. Os adubos NPK fornecerão somente os 3 nutrientes que a planta utiliza em maior quantidade: Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K).

Qual a quantidade de nitrogênio nas orquídeas?

A borra de café nas orquídeas também é muito benéfica pela sua grande quantidade de nitrogênio (2,3%), um dos principais elementos que compõe o solo e muito consumido pelos vegetais. Além da composição com teores razoáveis de potássio (1,26%) e fósforo (0,42%), e grande quantidade de matéria orgânica que chega até 90,46%.

Postagens relacionadas: