O que fazer quando a raiz da orquídea seca?

Índice

O que fazer quando a raiz da orquídea seca?

O que fazer quando a raiz da orquídea seca?

A primeira opção é a orquídea produzir uma nova haste. Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.

Como induzir brotação em orquídeas?

Uma forma bem eficaz de induzir a brotação de orquídeas de um modo geral é furando os seus bulbos. Muitos têm receio de que isso possa danificar a planta, mas acredite: não tem problema nenhum nisso, e funciona muito bem. Utilize, pra isso, um arame grosso ou mesmo uma agulha de crochê para fazer esses furos.

Como limpar a raiz da orquídea?

Aproveite que você deixou as raízes mais soltas para cortar as raízes velhas: aquelas que estiverem mais murchas, acinzentadas e sem vida. Utilize uma tesoura higienizada com cloro ou álcool e corte o que for possível. Será uma limpeza importante para a sua orquídea!

Como estimular brotação?

Na primavera, o adubo que contém nitrogênio vai estimular a brotação, o crescimento da planta e das folhas. No outono, um adubo com mais potássio vai favorecer o desenvolvimento e fortalecimento das raízes, caule e frutos. Nas espécies floríferas e frutíferas devemos adubar com mais fósforo no início da primavera.

O que é bom para colocar na orquídea?

Adubo balanceado tipo NPK 20-20-20 é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.

Qual a diferença entre as raízes das orquídeas?

As raízes das orquídeas variam em espessura dependendo da espécie. Aliás, a própria estrutura das raízes diferencia-se muito entre as orquídeas de acordo com o local e a maneira onde crescem. Nas epífitas são, em geral, bem desenvolvidas, sendo robustas e cilíndricas enquanto aéreas e achatadas após aderirem ao substrato.

Como fazer mudas de orquídeas?

- Sítio Kolibri Muitas pessoas querem saber como fazer mudas de orquídeas phalaenopsis. Realmente, parece irresistível a possibilidade de obter novos vasos de plantas a partir de um anterior. Nas Phalaenopsis, isso é possível por meio das mudas, também chamadas de keikis, que podem surgir tanto naturalmente quanto por estímulo.

Como cuidar das orquídeas?

Orquídeas são relativamente fáceis de cuidar. O que elas basicamente necessitam é de ambiente propício, água, luminosidade e nutrição adequadas a cada t

Por que as orquídeas possuem órgãos clorofilados?

Assim, ajudam as orquídeas a reterem e acumularem o material nutritivo que se deposita em suas bases. Também são, em alguns casos, órgãos clorofilados capazes de realizarem fotossíntese durante os períodos em que as plantas perdem as folhas ou, em outros casos, de orquídeas que não possuem folhas, apenas rudimentos foliares.

Postagens relacionadas: