O que é bom para fazer a gengiva crescer?
Índice
- O que é bom para fazer a gengiva crescer?
- É possível recuperar gengiva?
- Qual o melhor tratamento para retração de gengiva?
- Qual a situação mais grave para a gengiva?
- Qual o tempo de tratamento da gengiva retraída?
- Quais os tratamentos para a recessão gengival?
- Qual o prognóstico da cirurgia gengival sem enxerto?
O que é bom para fazer a gengiva crescer?
O seu dentista irá limpar acima e abaixo da gengiva para remover as bactérias e a placa bacteriana. Depois um material regenerativo - uma membrana, proteína estimuladora de tecidos ou enxerto de tecidos, será aplicado para encorajar o seu organismo a restaurar naturalmente o osso e tecido danificados.
É possível recuperar gengiva?
A cirurgia plástica gengival é a única forma para recuperar gengivas retraídas. Para facilitar a comunicação entre dentista e paciente, as técnicas são divididas com ou sem enxerto gengival – este, um procedimento adicional indicado para casos mais complexos ou em que a previsibilidade da técnica simples é baixa.
Qual o melhor tratamento para retração de gengiva?
Raspagem subgengival Uma má higiene bucal, as placas bacterianas e as periodontites - infecções ao redor dos dentes - também podem estar relacionadas ao desenvolvimento da retração gengival. Por isso, em alguns casos, a solução mais indicada é a raspagem subgengival, uma limpeza profunda na região.
Qual a situação mais grave para a gengiva?
Ranger ou cerrar os dentes - caso esta situação seja grave pode colocar pressão nas suas gengivas fazendo com que elas recuem. Tabagismo - se fuma é mais provável que tenha recessão gengival. Periodontite - Na doença gengival grave, chamada periodontite, as gengivas podem afastar-se dos dentes e criar bolsas.
Qual o tempo de tratamento da gengiva retraída?
O tempo de tratamento da gengiva retraída, na primeira fase, costuma durar entre 4 a 10 semanas, dependendo da severidade e patogenicidade da doença gengival. Gengivas retraídas por trauma são tratadas de forma bem mais rápida.
Quais os tratamentos para a recessão gengival?
Existem vários tratamentos para a recessão gengival incluindo: Em caso de recessão gengival, o seu dentista pode sugerir raspagem e alisamento radicular. Este é um procedimento de duas fases, pelo que poderá ser necessária mais do que uma visita ao médico dentista.
Qual o prognóstico da cirurgia gengival sem enxerto?
Prognóstico ruim: áreas entre dentes com perdas da papila gengival (setas) são mais propensas a recidivas pós tratamento cirúrgico. Cirurgia gengival sem enxerto é técnica mais simples e com pós-operatório tranquilo.