O que fazer quando o cisto de Bartholin estoura?

Índice

O que fazer quando o cisto de Bartholin estoura?

O que fazer quando o cisto de Bartholin estoura?

Também é necessário iniciar uso de antibióticos e analgésicos para alívio da dor. Após uma rotura com drenagem espontânea de um cisto (abscesso) de glândula de Bartholin o ideal será terminar de drenar e esvaziar o conteúdo do cisto com a saída de quase toda pús.

Quanto tempo demora para bartolinite estourar?

O procedimento consiste na drenagem da glândula de bartholin, por meio de um cateter que fica na paciente por cerca de 6 semanas, para que o muco possa ser drenado de forma segura e eficiente.

Como curar bartolinite con remédios Caseros?

5. Tratamento caseiro. A melhor forma de tratamento caseira para a inflamação da glândula de Bartholin é a realização de um banho de assento com água morna a 35ºC por 15 minutos, pelo menos 3 a 4 vezes por dia.

Como limpar a glândula de Bartholin?

Coloque uma toalha quente, mas não a ponto de queimar a pele, sobre o cisto duas ou três vezes ao dia. A acne cística responde melhor ao gelo do que ao calor. O cisto da glândula de Bartholin pode ser tratado em casa com um banho de assento. Encha uma banheira com água morna e sente por alguns minutos para estimular a drenagem.

Quando ocorre a obstrução das glândulas de Bartholin?

Por vezes a saída das glândulas fica bloqueada, obstruída. Quando esta obstrução acontece e o fluido retido é comprometido pelos germes e bactérias, as glândulas de Bartholin ficam sensíveis, inflamadas, e é isso que provoca o inchaço na vagina.

Como tratar o cisto da glândula de Bartholin?

O cisto da glândula de Bartholin pode ser tratado em casa com um banho de assento. Encha uma banheira com água morna e sente por alguns minutos para estimular a drenagem. Evite cutucar, espremer ou tentar estourar um cisto epidermoide ou sebáceo, pois você pode aumentar os riscos de infecções ou cicatrizes.

Como se forma o abscesso da glândula de Bartholin?

Caso esse cisto se torne infectado, forma-se o abscesso da glândula de Bartholin (também conhecido como Bartholinite). Apresenta-se como uma massa vulvar muito dolorosa e com sinais flogísticos. Na maioria das vezes a dor é tão intensa que as pacientes acham difícil ou impossível andar, sentar ou ter relações sexuais.

Postagens relacionadas: