Qual a melhor maneira para estudar Direito Tributário?
Índice
- Qual a melhor maneira para estudar Direito Tributário?
- O que estudar em direito tributário para concurso?
- Quais concursos caem AFO?
- Como estudar administração financeira e orçamentária?
- Por que estudar Direito Tributário?
- O que cai em Direito Tributário?
- O que mais cai em Direito Tributário Cespe?
- O que o Cespe mais cobra em AFO?
- O que se aprende em Administração Financeira?
Qual a melhor maneira para estudar Direito Tributário?
Para chegar ao nível hard, você deve:
- ser doutor em direito tributário;
- entender a sistemática do ICMS e ISS;
- ter feito os cursos em vídeo e em pdf para o seu concurso;
- PASSO FINAL: estudo da legislação seca;
O que estudar em direito tributário para concurso?
Alguns dos temas que sempre caem são:
- Impostos da União;
- Obrigação tributária;
- Competência tributária;
- Taxas;
- Conceito de tributo e espécies tributárias;
- Limitações ao poder de tributar;
- Sistema tributário nacional;
- Repartição da receita tributária;
Quais concursos caem AFO?
Algumas bancas cobram tópicos de contabilidade pública em AFO, então vou colocá-los em nossa listinha, também. Estes tópicos caem em concursos como o de Analista do Senado e Auditor do TCU. Introdução à Contabilidade Pública (conceito, campo e objeto).
Como estudar administração financeira e orçamentária?
Tão importante quanto a resolução de questões de Administração Financeira e Orçamentária é conhecer os tópicos mais mencionados pelos editais. Entre os principais, estão: a Lei de Responsabilidade Fiscal, aspectos da Lei 320/1964, Princípios Orçamentários, Receita e Despesa Pública, entre outros temas.
Por que estudar Direito Tributário?
Direito Tributário é a área do direito responsável por determinar e fiscalizar a arrecadação de tributos, como taxas e impostos. Também chamado de Direito Fiscal, o segmento tem, como principal papel, o combate de possíveis abusos por parte do Fisco e o controle de pagamento dos contribuintes.
O que cai em Direito Tributário?
1º lugar: Princípios Constitucionais (11 vezes); 2º lugar: Responsabilidade Tributária (10 vezes); 3º lugar: Suspensão da Exigibilidade do Crédito Tributário (8 vezes); 4º lugar: Empatados - Espécies Tributárias e Extinção da Exigibilidade do Crédito Tributário (6 vezes);
O que mais cai em Direito Tributário Cespe?
Como podemos perceber pela distribuição acima, nas provas de Direito Tributário da CESPE para Tribunais de Contas, juntando apenas os três assuntos com maior incidência (Crédito Tributário, Limitações ao Poder de Tributar e Obrigação Tributária), você já cobrirá mais de 43% dos pontos disponíveis na disciplina.
O que o Cespe mais cobra em AFO?
Macrotema – Despesa Pública Contudo, lembre-se, estamos nos referindo ao macrotema mais cobrado pela CESPE e FCC, e o segundo mais cobrado pela FGV e VUNESP. Ou seja, nenhum dos itens abaixo pode ser ignorado pelo candidato. O que se pode ou deve fazer, é dar atenção redobrada aos 3 ou 4 primeiros itens.
O que se aprende em Administração Financeira?
A Administração Financeira estuda tópicos como: valor e orçamento de capital; análise de retorno e risco financeiro; análise da estrutura de capital financeira; análise de financiamentos de longo prazo ou curto prazo; administração de caixa ou caixa financeira; entre outros.