Como trabalhar e estudar para concurso ao mesmo tempo?

Índice

Como trabalhar e estudar para concurso ao mesmo tempo?

Como trabalhar e estudar para concurso ao mesmo tempo?

E sim, colega, é possível estudar para concursos trabalhando, afinal a concurso público é para todos. O que impossibilita sua aprovação é não ter força de vontade e disciplina para estudar. Hoje são muitos os casos de sucesso em que as pessoas que trabalhavam e estudavam obtiveram resultados expressivos nos certames.

Quantas horas de estudo para passar em concurso público?

Para quem não trabalha, eu indico, no mínimo, seis horas diárias e oito horas, no máximo. Mais que isso, para mim, é insano, ou seja, quando você ultrapassa esse tempo, seu cérebro já não consegue absorver mais nada.

Como se preparar para dois concursos ao mesmo tempo?

  1. 5 dicas para quem quer estudar para dois concursos ao mesmo tempo.
  2. 1 – Foco nas similaridades entre os editais. ...
  3. 2 – Distribua seu tempo com coerência. ...
  4. 3 – Opte por um concurso mais fácil. ...
  5. 4 – Escolha concursos com tempo entre as provas. ...
  6. 5 – Cuide de corpo e mente.

É possível estudar para o concurso público em apenas um mês?

Não importa se falta um mês ou dois dias até a prova, o primeiro passo de sua preparação sempre será o mesmo: leia o edital com bastante atenção. Descubra quais conteúdos serão cobrados e, então, faça um roteiro de estudos. Anote todo o seu cronograma em uma agenda.

Como estudar para concursos?

Seja trabalhando na iniciativa privada ou em uma carreira pública intermediária, estudar para concursos trabalhando exige foco. Por exemplo, em geral, quem tem muito tempo para estudar costuma utilizar mais livros para cada disciplina, fazer mais cursos e “enrolar” um pouco mais.

Quem tem mais oportunidades em concursos públicos?

De acordo com o Pronatec, os cursos de ensino superior com mais oportunidades em concursos públicos são na área de Administração, Direito e Saúde. Quem está cursando Administração ou já se formou, as matérias exigidas na graduação como contabilidade, lógica, matemática e estatística são conteúdos bem comuns em concursos públicos.

Qual o incentivo para o concurso de nível médio?

Alguns concursos de nível fundamental e médio têm esse incentivo garantido em lei para que o servidor receba auxílio financeiro para fazer um curso ou faculdade. Entretanto, mesmo que esse incentivo não faça parte do plano de carreira do seu concurso, este pode representar uma boa porta de entrada para o ensino superior.

Como organizar os estudos da faculdade depois da aula?

Levar consideração que precisará de tempo extra para estudar os assuntos da faculdade depois da aula. Organizar-se bem com os estudos da faculdade, para não deixar tudo para perto da semana de provas. Assim, você sempre conseguirá manter os dois estudos, até mesmo quando as provas da faculdade chegarem.

Postagens relacionadas: