Como organizar o Vade Mecum para estudar?

Índice

Como organizar o Vade Mecum para estudar?

Como organizar o Vade Mecum para estudar?

Aprenda agora como fazer marcações no Vade Mecum corretamente

  1. Utilize códigos sem índices estruturados.
  2. Use caneta marca-texto.
  3. Grife de forma simples e faça remissões.
  4. Utilize clipes ou os separadores permitidos.

O que estudar no Vade Mecum?

O QUE É O VADE MECUM? Vindo da expressão em latim “vai comigo” ou “vem comigo”, o Vade Mecum é um livro que reúne as principais leis brasileiras vigentes. Nele são encontrados a Constituição Federal, o Código Civil, Código de Processo Penal, Código Tributário, as Leis Trabalhistas e centenas de outras importantes leis.

Quando usar o Vade Mecum?

Seja ao longo da graduação, seja em uma especialização posterior ou nos estudos para concursos públicos, escolher o vade mecum é, sem dúvida, um ponto primordial para qualquer perfil de estudante da área do Direito.

Qual o melhor marca texto para Vade Mecum?

Staedtler O marca texto em gel da Staedtler é ideal para uso em folhas de papel finas, tais como Bíblias e Vade Mecum. Por não serem a base de água, a tinta não penetra nem trespassa a fibra do papel, permitindo que você destaque os trechos importantes dos textos sem manchar o verso da folha.

Como se lê na lei?

Pode-se ler tanto como “artigo um”, “artigo dez”, como “artigo primeiro”, “artigo dez” (de um a nove pode-se ler como número ordinal: artigo primeiro, segundo, terceiro, quarto... nono, ou, simplesmente, artigo um , dois, três... nove. Do dez em diante, deve ser lido normalmente: artigo dez, onze, vinte, etc.

O que é e para que serve o Vade Mecum?

Esse é o livro que traz um compilado de toda a legislação vigente no Brasil. Ele pode ser comprados em lojas físicas ou virtuais de livrarias e está disponível até mesmo em aplicativos de celular (o que não é muito indicado por essa opção geralmente não poder ser usada durante provas, por exemplo).

Como achar as coisas no Vade Mecum?

O "onde" procurar a busca é fácil: no índice remissivo. Tais procedimentos são muitos úteis e DEVEM ser feitos. Mas não tenho dúvidas: dominar o uso do índice é muito melhor! Logo, saibam onde começa o índice no seu Vade.

Postagens relacionadas: