Como conseguir vaga em faculdade no exterior?

Índice

Como conseguir vaga em faculdade no exterior?

Como conseguir vaga em faculdade no exterior?

Confira se o seu passaporte estará válido pelo tempo em que estiver fora do Brasil. Comece a buscar as opções de moradia que você terá no exterior e, com a carta de aceitação da universidade, procure o consulado do país que emitirá seu visto de estudante para dar entrada nos papéis.

O que fazer para fazer faculdade fora do Brasil?

O candidato deve ter pelo menos um conhecimento prévio de nível intermediário, na maioria dos casos. Nos Estados Unidos, por exemplo, os certificados exigidos são o Toefl (de proficiência no idioma, e o SAT (de aptidão escolar), que podem ser tirados aqui no Brasil por meio de provas específicas.

Como estudar de graça no exterior?

Como estudar de graça no exterior? Em alguns países, como os EUA, todas as universidades são pagas. Já em outros, assim como no Brasil, existem instituições públicas gratuitas ou com valores bem abaixo da média. É o caso da Alemanha, por exemplo.

Quais são os melhores lugares para estudar de graça?

No entanto, existem países em que é possível estudar de graça ou a preços bem menores, e o melhor: os programas são em inglês, mesmo essa não sendo a língua oficial de alguma dessas nações. Reunimos a seguir sete opções de lugares onde o intercâmbio é bem mais acessível!

Como estudar inglês de graça?

Além de poder estudar nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, você também vai poder se candidatar a cursos em outros países que também são ministrados em inglês. E na sequência, vamos mostrar cinco apps, sites e canais ótimos para estudar inglês de graça.

Posso estudar no Canadá de graça?

Com a possibilidade de aprendizado tanto do inglês como do francês – dependendo da província – existem muitas escolas que recebem brasileiros o ano todo. Dá pra estudar no Canadá de graça? Sim, através de bolsas de estudos. Anualmente, diferentes instituições abrem vagas para estudantes universitários que querem estudar no país.

Postagens relacionadas: