É possível estudar e trabalhar na Espanha?

Índice

É possível estudar e trabalhar na Espanha?

É possível estudar e trabalhar na Espanha?

O estudante brasileiro tem permissão para trabalhar legalmente na Espanha por 20 horas semanais durante os estudos. Se o programa incluir férias, é permitido trabalhar por até 40 horas, nesse período de férias. Vale ressaltar que o estudante não terá um visto de trabalho.

Tem trabalho na Espanha?

A resposta é sim! Vivendo legalmente no país e cumprindo com os requisitos necessários, você tem como trabalhar na Espanha e poderá exercer qualquer função no país. Há algumas áreas com maior demanda por profissionais, como é o caso das Engenharias e Tecnologia da Informação, por exemplo.

Como funciona o visto de estudante na Espanha?

Para estudar na Espanha por até 90 dias não é necessário nenhum tipo de visto, pois esse período entra no tempo de permanência como turista. ... Se o curso dura mais de 180 dias, além do visto do Consulado espanhol, é necessário obter também uma “Autorização de Estância por Estudos” ao chegar na Espanha.

Como estudar e morar na Espanha?

Trabalhar na Espanha é a melhor forma de morar legalmente no país. Entretanto, para conseguir esse visto, você precisa já ter um contrato de trabalho na Espanha para dar início ao processo. É a empresa interessada no seu trabalho que fornece uma carta para que você apresente ao Consulado Espanhol.

Qual a melhor opção para estudar na Espanha?

Para cursos curtos na Espanha de até 90 dias o visto é concedido na entrada da área Schengen. É uma opção bacana para quem quer estudar e viajar pela Europa. Converse com a Roda Mundo e solicite seu orçamento de intercâmbio para a Espanha através do e-mail [email protected]

Como conseguir estudar de graça na Espanha?

Para conseguir estudar de graça na Espanha é preciso ser um ótimo aluno e ficar ligado na divulgação dos editais oferecidos pelas universidades, empresas e prefeituras.

Como estudar na Espanha sem pagar nada?

Outra opção bem bacana para quem deseja estudar na Espanha sem pagar nada é tentar o intercâmbio, como o oferecido pelo Erasmus Mundus, por exemplo. Ele é realizado através de convênios entre as instituições de ensino brasileiras e espanholas.

Como Tirar um visto para estudar na Espanha?

Caso o seu curso ultrapasse o prazo de 90 dias, será necessário obter um visto de estudante para a Espanha. A grande vantagem de tirar um visto para estudar na Espanha é que você pode trabalhar por 20 horas semanais. Dessa forma, você também contará com um dinheirinho extra para ajudar a pagar suas contas.

Postagens relacionadas: