Qual é a melhor forma de estudar para a primeira fase da OAB?

Índice

Qual é a melhor forma de estudar para a primeira fase da OAB?

Qual é a melhor forma de estudar para a primeira fase da OAB?

Uma das formas mais eficientes de estudar é colocar seu conhecimento em prática. Por isso, de tempos em tempos, resolva algumas provas de edições anteriores ou simulados. Assim, você terá uma ideia melhor dos assuntos mais cobrados no exame, e também irá melhorar a gestão de tempo para resolvê-lo.

Como estudar a jurisprudência?

A melhor forma de estudar jurisprudência é ler os informativos disponibilizados pelo STF e STJ. Portanto, os estudantes precisam acompanhar as publicações dos tribunais superiores constantemente. Os informativos, por si só, contêm muita informação.

Quantas horas de estudo por dia para passar na OAB?

Ela explica que para se preparar para fazer o Exame da Ordem não é necessário estudar 12 horas por dia, mas sim manter a constância e um bom planejamento. A professora aconselha um tempo médio de preparação de seis meses, estudando de 3 a 4 horas por dia.

O que estudar primeiro para OAB?

São estas:

  • Código de Ética e Estatuto da OAB.
  • Direito Constitucional.
  • Direito Civil.
  • Direito Processual Civil.
  • Direito do Trabalho.
  • Direito Processual do Trabalho.
  • Direito Penal.
  • Direito Processual Penal.

Como estudar súmulas e Jurisprudência?

A melhor maneira de estudar os entendimentos jurisprudenciais acerca das decisões judicias é através dos informativos do STF e do STJ, que são resumos semanais com os julgados mais importantes da semana anterior naquele tribunal específico.

Qual a melhor forma de pesquisar Jurisprudência?

Como fazer a pesquisa de jurisprudência?

  1. Buscar por palavra-chave. ...
  2. Preferir os tribunais da região do processo. ...
  3. Realizar as buscas nas fontes oficiais. ...
  4. Utilizar os filtros disponíveis. ...
  5. Aproveitar pesquisas prontas. ...
  6. Buscar jurisprudência em tese. ...
  7. Utilizar aplicativos de pesquisa.

Como estudar para OAB sem dinheiro?

A preparação demanda por fontes de estudo. Questões e leis secas ajudam bastante, mas ter uma fonte doutrinária é de grande importância. Aliás, as fontes de estudo terminam por determinar a metologia de estudo e sua eficácia. Portanto, ter ao menos um livro de doutrina para a OAB representaria a base para a preparação.

Como estudar para a OAB?

E apesar de você encontrar com facilidade vários programas de estudo para a OAB prontos na internet, o ideal é que você mesmo monte o seu. Só você conhece sua rotina e suas necessidades. Se você tem pouco tempo disponível para estudar, ainda precisará priorizar aqueles assuntos em que sente mais dificuldade.

Como se preparar para a prova da OAB?

Se você se matriculou em um cursinho para a prova da OAB, é bem provável que você tenha um material otimizado. Contudo, caso você tenha decidido se preparar por conta própria, saiba que a internet é uma grande aliada e contém uma variedade incrível de conteúdo e ferramentas para impulsionar seu aprendizado.

Qual a parte mais importante do exame da OAB?

A parte (em azul mais escuro) corresponde a todos os outros temas. Assim, da mesma forma como ocorre em Direito Penal, é fundamental direcionar seus estudos para aqueles temas mais relevantes, ou seja, que historicamente mais são cobrados pela FGV no exame da OAB.

Como é a jurisprudência?

Para simplificar, jurisprudência significa o conjunto de decisões dos tribunais sobre determinada matéria. É ela que cria os precedentes e os leading cases, famosos no Direito inglês e norte-americano, no qual vigora o sistema da common law.

Postagens relacionadas: