Quais matérias caem na magistratura?

Índice

Quais matérias caem na magistratura?

Quais matérias caem na magistratura?

DIREITO CIVIL.

  • DIREITO PROCESSUAL CIVIL.
  • DIREITO PENAL.
  • DIREITO PROCESSUAL PENAL.
  • LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL.
  • DIREITO CONSTITUCIONAL.
  • DIREITO ADMINISTRATIVO.
  • DIREITO AMBIENTAL.
  • Quais as etapas do concurso de magistratura?

    As 5 etapas do concurso de juiz

    • prova objetiva classificatória e eliminatória;
    • duas provas escritas classificatórias e eliminatórias;
    • investigação e exames eliminatórios em três etapas;
    • sindicância da vida pregressa e investigação social;
    • exame de sanidade física e mental;
    • exame psicotécnico;

    Como estudar para segunda fase PGE?

    A temida segunda fase....De qualquer forma vamos para as dicas específicas para segunda fase:

    1. VadeMecum- Não inovem. ...
    2. Comprem legislações específicas de todas as matérias. ...
    3. Usem e abusem dos índices remissivos (eles lhes ajudarão muito, especialmente quando não souberem nada das respostas).

    Quantas horas estudar para magistratura?

    Um candidato mediano tem 50% de chance de aprovação no concurso para magistratura federal em 2 anos e 10 meses, com dedicação integral (40 h/semana). Acredite, esse é um prazo conservador. O mesmo bacharel pode ser aprovado estudando apenas 1 ano e 5 meses (em um cenário mais otimista)!

    O que eu tenho que estudar para ser juíza?

    ser bacharel em Direito; comprovar 3 anos de atividade jurídica depois de graduado; atender aos requisitos de investigações relativas ao aspecto moral e social, bem como a exame de sanidade física e mental; conquistar a aprovação em concurso público de provas e títulos.

    Como é o concurso de magistratura?

    Para o cargo de Magistrado, o ingresso ordinário ocorre por meio de concurso público, que é composto por provas e títulos e promovido pelo Poder Judiciário. Para se candidatar ao cargo, o candidato deve ter diploma de nível superior em Direito, que seja reconhecido pelo Ministério da Educação.

    Como passar na primeira fase magistratura?

    A primeira grande “peneira” do concurso da Magistratura de São Paulo é a prova objetiva seletiva. Para ser aprovado nesta etapa é necessário atingir 30% de aproveitamento por bloco e 60% no total da prova.

    Qual a preparação para o concurso da magistratura?

    A preparação consiste em estudar todas as legislações, doutrinas jurídicas, jurisprudência, por meio de livros especializados e artigos científicos, especialmente os de autoria de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado onde se pretende prestar o concurso da Magistratura.

    Quais são os conhecimentos da magistratura estadual?

    No concurso da Magistratura Estadual são avaliados os conhecimentos dos candidatos nas áreas de direito civil, penal, eleitoral, constitucional, do consumidor, direito empresarial, processual, ambiental, tributário, administrativo, direitos da criança e do adolescente, entre outras.

    Como Conquistar o cargo de magistrado?

    Para conquistar o cargo de Magistrado é preciso ter o diploma de bacharelado em Direito. Além de concluir o curso, que tem duração de cinco anos, você também precisa ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Após três anos de exercício da atividade jurídica, você estará apto a se inscrever num concurso público para magistratura.

    Qual é a bibliografia básica para o Concurso Jurídico?

    Aqui, o objetivo é fornecer uma bibliografia básica com obras de qualidade inquestionável que podem te levar a um nível de conhecimento alto para prestar qualquer concurso jurídico (ainda que estejamos focando o concurso para a Magistratura Federal).

    Postagens relacionadas: