O que é necessário para entrar no IFPE?
Índice
- O que é necessário para entrar no IFPE?
- O que estudar para a prova do IFPE?
- Como entrar no IFPE ensino médio?
- Quais são os cursos do IFPE?
- Quem pode fazer a prova do IFPE?
- Quantos pontos são necessários para passar no IFPE?
- O que vai cair na prova do IFPE 2020?
- Como se inscrever no IFPE 2020?
- Vai ter prova do IFPE 2021?
- Tem medicina no IFPE?
- Como ingressar nos cursos do IFPE?
- Quais são os cursos oferecidos pelo IFPE?
- Quais os vestibulares para ingressar no IFPE?
- Como preencher vagas no IFPE?
O que é necessário para entrar no IFPE?
É possível ingressar nos cursos regulares (técnicos e superiores) do IFPE por meio de diferentes processos. Além do Vestibular e do SiSU, temos algumas seleções simplificadas para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes e oportunidades também portadores de diploma, no caso dos cursos superiores.
O que estudar para a prova do IFPE?
Disciplinas:
- Português.
- Matemática.
- Ciências.
- História.
- Geografia.
Como entrar no IFPE ensino médio?
No momento da inscrição, os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre a opção da nota geral do Enem ou a do desempenho escolar, esta última, com base no histórico escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. No caso da nota geral do Enem, serão aceitas as notas das edições de 20.
Quais são os cursos do IFPE?
- Administração (Cabo de Santo Agostinho e Igarassu)
- Agronomia (Vitória de Santo Antão)
- Enfermagem (Pesqueira)
- Engenharia Civil (Afogados da Ingazeira e Recife)
- Engenharia Elétrica (Garanhuns e Pesqueira)
- Engenharia Mecânica (Caruaru, Ipojuca e Recife)
- Engenharia Ambiental e Sanitária (Cabo de Santo Agostinho)
Quem pode fazer a prova do IFPE?
Basicamente, qualquer estudante tem a oportunidade de concorrer ao processo seletivo empregado pelo IFPE em 2021. Entretanto, é fundamental entender que o vestibular só ocorre por meio do SISU, por isso ele poderá ser feito apenas se o candidato realizou o ENEM (sem ter zerado a redação).
Quantos pontos são necessários para passar no IFPE?
A faculdade IFPE apresenta nota de corte média de 636.61 pontos para ingresso pelo Sisu 2020, considerando a menor nota de corte de 596.86 pontos no curso de Física, e a maior nota de corte de 678.46 no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas.
O que vai cair na prova do IFPE 2020?
O Exame de Seleção é composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo:
- 20 de Matemática;
- 20 de Português;
- 10 de Conhecimentos Gerais.
Como se inscrever no IFPE 2020?
Para se inscrever, é preciso informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. Como o SiSU acontece nos dois semestres do ano, é possível participar do processo seletivo para a IFPE durante o início ou no meio de 2020. Fique atento ao período de inscrição do próximo processo seletivo.
Vai ter prova do IFPE 2021?
Inscreva-se Vestibular 2021/2 IFPE Nesta edição, o processo seletivo ocorrerá somente pela internet devido à pandemia do coronavírus. Os candidatos serão avaliados por estas duas formas: Desempenho no Enem das edições de 20. Histórico escolar do 1º e 2º ano.
Tem medicina no IFPE?
Infelizmente o IFPE não possui cursos relacionados à Medicina. Na área da saúde, o IFPE possui apenas o curso técnico subsequente e o bacharelado em Enfermagem.
Como ingressar nos cursos do IFPE?
É possível ingressar nos cursos regulares (técnicos e superiores) do IFPE por meio de diferentes processos. Além do Vestibular e do SiSU, temos algumas seleções simplificadas para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes e oportunidades também portadores de diploma, no caso dos cursos superiores.
Quais são os cursos oferecidos pelo IFPE?
O IFPE oferece uma proposta inédita de ensino verticalizado, articulando, num só lugar, 78 cursos, desde o Ensino Médio/Técnico à pós-graduação. Na lista abaixo, é possível conferir todas as opções de cursos ofertados em 16 campi e 17 polos de Educação a Distância.
Quais os vestibulares para ingressar no IFPE?
Os vestibulares para ingressar no Instituto Federal (IFPR, IFPE, IFSP ...) acontecem todos os anos e são muito concorridos. Isto porque oferecem muitos cursos técnicos, EADs e ensino fundamental e médio. É essencial estar pronto : a concorrência é muito grande.
Como preencher vagas no IFPE?
Além do Vestibular e do SiSU, temos algumas seleções simplificadas para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes e oportunidades também portadores de diploma, no caso dos cursos superiores. Confira abaixo as possibilidades e, em caso de dúvidas, entre em contato com os Campi do IFPE.