O que mais cai no vestibular da USP?

Índice

O que mais cai no vestibular da USP?

O que mais cai no vestibular da USP?

Em Língua Portuguesa, “Interpretação textual” permanece em destaque, com 39,48%. Em História, “Mundo Contemporâneo” e “História do Brasil – Sistema Colonial” empatam com 11,86%. Já em Geografia, o primeiro lugar fica com “População” (10,92%). “Ecologia” é o tema mais cobrando em Biologia, com 19,50% das questões.

Como é possível entrar na USP?

Até 2016, só era possível entrar na USP por meio da prova da Fuvest ― que é o vestibular próprio da instituição ― ou de transferência externa. A partir de então, 14% das vagas passaram a ser reservadas para o Sisu.

Quais são os cursos oferecidos pela USP?

A instituição dedica-se ao ensino e à pesquisa e oferece diversos cursos distribuídos nos seus dez campis, todos no Estado de São Paulo. Entre os cursos oferecidos pela USP, podemos citar: Medicina, Direito, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Economia, Administração e diversos outros.

Qual o passo a passo para o vestibular da USP?

O Jornal da USP mostra o passo a passo para as inscrições e as informações mais importantes para quem quer prestar o vestibular da USP, organizado pela Fuvest.

Qual a vaga para a USP no segundo semestre de 2019?

A seleção para transferência para a USP no segundo semestre de 20 vagas para cursos de graduação. É importante lembrar que uma vaga na USP não será o fator determinante para alcançar sucesso em sua carreira.

Postagens relacionadas: