O que estudar para EsPCEx 2020?
O que estudar para EsPCEx 2020?
O que estudar para o Concurso EsPCEx: Assuntos mais frequentes
- Língua Portuguesa: Interpretação de Texto, Pressupostos e subentendidos, pronomes, período composto por subordinação.
- Matemática: Geometria analítica, Funções, Frações e números decimais.
- Física: Mecânica, Elétrica e Cinemática.
Como estudar para passar na EsPCEx?
O regime de funcionamento do curso na EsPCEx é de internato e a frequência do aluno às atividades escolares é obrigatória, sendo considerada ato de serviço. ... O aluno somente terá direito a uma única reprovação ao longo de todo o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.
Quanto tempo estudar para EsPCEx?
Os aprovados ingressarão no Curso de Formação da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. O curso terá duração de cinco anos, em regime de internato. No primeiro ano, os matriculados terão aulas na EsPCEX, no município de Campinas-SP, e receberão R$1.044 por mês.
Quais matérias cai na EsPCEx?
No primeiro dia, os candidatos vão responder a questões de Português, Redação, Física e Química. Enquanto no segundo dia, as disciplinas que versarão as provas serão: Matemática, Geografia, História e Inglês....2º Dia:
- Matemática: 20 questões;
- Geografia: 12 questões;
- História: 12 questões;
- Inglês: 12 questões.
O que mais cai na prova do EsPCEx?
Química. Em química, a Físico-Química é o assunto mais cobrado. Nesse tema, o exame dá destaque para Termoquímica, Eletroquímica e Radioatividade. Por outro lado, em Química Geral, a maior incidência é em Cálculo Estequiométrico e Equações Químicas.
É muito difícil a prova da EsPCEx?
Essas provas apresentam um nível de dificuldade bastante elevado e com uma alta concorrência, já que muita gente sonha em se dar bem na carreira profissional. Dessa forma, é muito importante se preparar da melhor maneira para realizá-las e se sair bem.
Quantas horas por dia estudar para passar na ESA?
Nada de estudar somente quando dá vontade. É necessário assumir um compromisso com você mesmo e segui-lo a risca, independentemente de serem duas , três ou cinco horas de estudo por dia.