Como estudar por questões de prova?
Como estudar por questões de prova?
Uma forma eficiente de estudo por exercícios de concurso é com questões comentas e resolvidas. Pois o professor, além de analisar enunciados e a alternativa correta, ele também irá comentar as demais alternativas, apontando seus erros e acertos.
Como corrigir provas antigas?
Faça provas antigas inteiras
- Escolha uma prova inteira, por exemplo, de 2010.
- Se preferir, comece com uma única disciplina. ...
- Resolva a prova,
- Quando não souber, veja uma linha da resolução, e tente fazer o resto sozinho.
- Faça isso até fazer toda a resolução.
- Quando errar, volte na teoria/vídeo-aula dos assuntos.
Onde conseguir provas anteriores?
Também existem sites especiailzados para download de provas de concursos. Veja algum deles: https://www.estrategiaconcursos.com.br/provas/ – com um acervo aproximado de 80.000 provas anteriores de concursos com cerca de 650 bancas organizadoras, desde Vunesp, FCC, CESPE e até outras menos conhecidas.
Como posso fazer provas anteriores sem o gabarito?
Eu, particularmente, tenho adotado este método em meus estudos e tem funcionado bem. Até não consigo mais fazer questões de provas anteriores sem o gabarito, uma vez que me força a não saber só o gabarito da questão, mas sim os motivos do gabarito está certo ou errado.
Qual o tipo de prova que você precisa fazer?
Provas geralmente são do tipo “encontre o erro”, seja a prova do tipo C ou E (CESPE) ou Múltipla escolha (ESAF, FCC ETC); Você não precisa ficar olhando o gabarito toda vez que resolve uma questão, o que gera uma economia de tempo (algo preciso para nós).
Por que as provas estão mudando?
Por meio delas também é possível mapear o grau de dificuldade, como os conteúdos são cobrados e ter maior noção de como você está em relação ao seu estudo. Agora, mesmo que a banca que organizará o concurso tenha mudado, as provas anteriores continuam como uma excelente ferramenta de estudo.
Como fazer um simulado de prova?
Parecido com o conceito das provas anteriores, porém com o uso de questões recentes, como recomendado pelo professor Leonardo Murga. Para fazer um simulado, tudo deve ser colocado igual: tempo de prova, número de questões, mesa, caneta, sua garrafa de água e por aí vai.