Como fazer faculdade na Europa tendo cidadania?

Índice

Como fazer faculdade na Europa tendo cidadania?

Como fazer faculdade na Europa tendo cidadania?

Uma das principais vantagens de ter a dupla cidadania é ser detentor do passaporte europeu. Essa condição torna o seu titular um cidadão europeu e dispensa a exigência de visto de estudante para o jovem que deseja cursar o ensino superior nos países da Europa, inclusive outros que não aquele do qual é nacional.

Qual a melhor opção para estudar em Europa?

Daí a Europa ser uma opção tão interessante. Além de excelentes universidades, há pelo menos 8 países em que é possível estudar de graça ou a preços bem menores, e o melhor: muitos dos programas são em inglês, mesmo essa não sendo a língua oficial de alguma dessas nações.

Como estudar nos EUA?

Embora os EUA estejam em primeiro lugar, o fato é que o “sonho americano” muitas vezes esbarra num ponto difícil de ser superado: o alto custo! No entanto, existem países em que é possível estudar de graça ou a preços bem menores, e o melhor: os programas são em inglês, mesmo essa não sendo a língua oficial de alguma dessas nações.

Por que brasileiros pagam para estudar na Noruega?

Brasileiros não pagam para estudar na Noruega. Sim, estudar na Noruega é de graça . Diz até no site oficial para estudos na Noruega, o Study in Norway. No entanto como almoço grátis não existe, o estudante ainda tem que pagar por moradia, alimentação, transporte e outras coisas.

Qual o preço de estudar de graça no Brasil?

Afinal, esse preço, apesar do Euro estar pela hora da morte e ninguém ter dinheiro sobrando no Brasil, ainda é um preço bem mais em conta que muitas pós-graduações em universidades privadas no Brasil. Mas tá vamos aos detalhes sobre onde dá pra estudar de graça (ou quase).

Postagens relacionadas: