Como está hoje a Hinode?

Índice

Como está hoje a Hinode?

Como está hoje a Hinode?

A marca de cosméticos Hinode viveu dias intensos nos últimos dois anos. A companhia passou por uma forte reestruturação, com corte de pessoal, redução do portfólio e queda de receita -- que foi de 2,7 bilhões de reais em 2018 para 1,5 bilhão de reais em 2019.

Qual o faturamento da Hinode em 2020?

Só depois de três anos seguidos de prejuízos, em 2020 foi a primeira vez que a empresa voltou ao azul e se manteve nessa condição no primeiro quadrimestre deste ano. Em 2020, o faturamento atingiu R$ 1,6 bilhão, com crescimento de 1,5% em relação ao ano anterior, mesmo com a pandemia.

Quantos anos a Hinode está no mercado?

Mas como toda empresa de grande porte, a Hinode não nasceu gigante. A história da empresa começou a ser traçada há quase 30 anos como uma típica empresa familiar. Ela foi oficialmente fundada em 1988 pelos pais do empresário Sandro Rodrigues.

De quem é a Hinode?

Ela foi oficialmente fundada em 1988 pelos pais do empresário Sandro Rodrigues. De início, os produtos eram fabricados na garagem da casa da família na Zona Norte de São Paulo. "Aos 12 anos já ajudava meus pais a carregar as sacolas e na entrega de produtos na empresa onde minha mãe liderava uma equipe.

Como foi a reestruturação da Hinode?

Com isso, após duros cortes de pessoal realizados na reestruturação, a Hinode contratou 100 novos funcionários, e abriu o segundo turno de produção. Para se adaptar ao momento, a Hinode melhorou seu e-commerce e mudou o recrutamento dos consultores, que passou a ser apenas virtual.

Qual a expectativa da Hinode para 2020?

Em 2020, a expectativa é chegar a 1,9 bilhão de reais. Segundo a empresa, a queda na receita se explica pela crise econômica, a entrada de novos concorrentes no mercado, a redução de investimento em marketing e a própria reestruturação interna. Antes disso, a Hinode crescia de forma acelerada.

Como a Hinode mudou seu e-commerce?

Para se adaptar ao momento, a Hinode melhorou seu e-commerce e mudou o recrutamento dos consultores, que passou a ser apenas virtual. Investiu também em educação para os consultores, com cursos de temas que vão deste a higienização dos produtos até métodos para recrutar novos consultores à distância.

Postagens relacionadas: